O Sindicato dos Policiais Federais de São Paulo assinou na tarde desta sexta-feira, 20 de novembro, um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas, para garantir Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) aos servidores.
O Termo de Acordo prevê que o SINPF/SP receba o valor do Ministério Público do Trabalho para a compra dos equipamentos, que serão doados para a delegacia de Campinas, Aeroporto Internacional de Viracopos e para a Superintendência da Polícia Federal em São Paulo.
A presidente do SINPF/SP, Susanna do Val Moore, assinou o documento na sede do Sindicato com a presença do Diretor Financeiro Sérgio Bakana, o Coordenador do Departamento Jurídico Luiz de Castro e o ex-vice-presidente e ex-conselheiro Aquiles José Larena.
Combate ao coronavírus
De acordo com o Diretor Financeiro do SINPF/SP, Sérgio Bakana, o SINPF/SP vai viabilizar a aquisição de luvas, álcool em gel e máscaras, para a prevenção dos policiais contra o Covid-19.
Para a presidente do SINPF/SP, a iniciativa é um cuidado a mais no enfrentamento à pandemia. “O SINPF/SP se preocupa com a saúde dos profissionais, os quais se expõem diariamente para garantir a segurança pública. Com o aumento recente dos casos no Estado, é preciso intensificarmos os cuidados junto aos nossos servidores”, reforça Susanna.