A presidente do SINDPOLF/SP, Susanna do Val Moore, se reuniu com o diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, na última quinta-feira (17/09), em Brasília (DF). Também participaram da reunião a coordenadora de Recursos Humanos da PF, Juliana de Sá Pereira Gonçalves Pacheco, e a diretora de Comunicação do Sindpolf/SP Janaína Silvia Cristina da Silva Lisa.

No encontro, Susanna apresentou a instituição e as demandas de interesse dos policiais federais do Estado, entre elas treinamentos e cursos operacionais para os policiais federais lotados no Estado de São Paulo e a Reforma Administrativa, para proteção dos policiais federais e servidores do Plano Especial de Cargos.

Outro ponto discutido foi em relação à aplicação da regulamentação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) que trata da atuação dos policiais federais em portos e aeroportos, sobre a qual a presidente do SINDPOLF/SP solicitou apoio da direção-geral da PF para preservar a categoria, tendo em vista que os aeroportos com o maior fluxo de voos do país estão no Estado de São Paulo.

“Foi um encontro muito proveitoso para afinar algumas possibilidades de benefícios para a categoria. Aproveitamos a oportunidade para parabenizar a direção-geral da PF pela iniciativa de permitir que os policiais aposentados permaneçam com as armas acauteladas”, destaca a presidente do Sindicato, que também é instrutora de tiro, sobre o projeto que faz parte da plataforma do SINDPOLF/SP e que, inclusive, chegou a dar origem a um Projeto de Lei.

Na reunião também foram discutidos modelos de planos de saúde e regulamentação de sobreaviso dos policiais federais com sistema remuneratório. Além disso, Rolando de Souza sinalizou que a instituição está buscando financiamentos bancários com taxas diferenciadas para os servidores.

“Solicitamos ao diretor-geral o apoio na viabilização de convênios com academias ou clubes de descontos para incentivar e possibilitar a prática de atividades físicas pelos servidores. Nossa ideia foi bem aceita por ele, que inclusive se comprometeu a contribuir para tornar possíveis novos convênios para a categoria”, conclui Susanna.

OUTRAS NOTÍCIAS

Comunicado da Fenapef sobre o Título Executivo...

O SINPF/SP informa aos seus filiados sobre o Comunicado 022/2024-JUR/FENAPEF, que trata do título...

Nova portaria garante direitos às policiais...

Uma nova portaria, de número 18.996, publicada pela Direção Geral em 21 de agosto, trouxe...

35 ANOS DO SINPFSP

Veja nesse link também as imagens da Alesp

SINPF/SP divulga comunicado da Comissão...

Por orientação da Comissão Eleitoral Nacional, o SINPF/SP coloca à disposição de todos os...

Aviso sobre novo horário de funcionamento do...

Prezados sindicalizados, Informamos que a partir da próxima segunda-feira (02/09), nosso horário...

Em pauta: O direito dos servidores da PF de...

O Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, insiste em defender que policiais federais...