No dia 05 de maio, o SINDPOLF/SP enviou para a Superintendência Regional da Polícia Federal de São Paulo, ofício em que solicita providências no sentido de realizar a testagem ampla e breve de todos os profissionais deste órgão, que assim concordarem, para a Covid19.
Por ser a segurança pública atividade essencial, os profissionais da PF estão se expondo ao risco de contágio e é senso comum que a Covid19 por vezes demora a se manifestar o que, de per si, pode possibilitar amplo contágio de companheiros de trabalho e seus respectivos familiares.
Em resposta ao referido ofício, a Superintendência Regional da Polícia Federal de São Paulo informou que foram realizados contatos institucionais com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo/SP e que há previsão de que logo se iniciem os testes dos servidores da Polícia Federal, nos moldes solicitados pelo sindicato.
O SINDPOLF/SP acompanhará a implementação da referida medida pela Superintendência de São Paulo e, caso não ocorra, continuará insistindo neste objetivo dentro de seu alcance representativo, sempre trabalhando na busca de proteção aos seus filiados e demais servidores da Polícia Federal.