Palestra esclareceu sindicalizados sobre principais demandas da categoria
Diversas dúvidas de interesse dos policiais federais foram sanadas na sexta-feira (13), numa palestra proferida pelo presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antonio Boudens, para sindicalizados, tanto para os que estão na ativa bem como para os aposentados. O encontro, que Boudens preferiu chamar como um bate papo, se realizou no auditório do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal de São Paulo (SINDPOLF/SP), no período da tarde, foi mais uma ação promovida pela nova diretoria do sindicato para o triênio 2020-2022, empossada na mesma data. Tanto Boudens, como a presidente recém empossada, Susanna do Val Moore, avaliaram o evento como muito positivo.
Entre os temas debatidos, os principais foram a Medida Provisória 918/20 e suas emendas, reflexos da EC 103 (Reforma da Previdência, Lei Orgânica da PF, além das ações a serem implementadas com o objetivo de aproximar os sindicalizados da entidade, bem como aumentar a sindicalização. Para que isso aconteça, a entidade sindical começa hoje (16/03) uma campanha de atualização cadastral.
Durante o evento, policiais federais ativos e inativos interagiram com toda a mesa diretora, composta também por outros diretores classistas. Entre os participantes estava o policial aposentado Luiz Carlos Paciullo, que veio de Santos para participar da palestra. E num pronunciamento até emocionado, ele destacou não ter vindo "nem para subtrair, nem para dividir, nem para atacar", enfatizando a importância da Fenapef e do SINDPOLF/SP para a valorização da categoria.
O presidente da Fenapef, que durante a palestra destacou sua preocupação em proporcionar aos inativos, que representam 1/3 da categoria, todas as melhorias obtidas pelos que estão em atividade, destacou que para isso é importante maior participação. Ele avaliou o encontro como “ótima reunião”, e reforçou que o evento “foi o ponto de partida” para essa integração.
A presidente do SINDPOLF/SP, Susanna do Val Moore, também avaliou a reunião como "muito produtiva" pelos colegas da ativa e pelos aposentados colocarem suas questões e dúvidas. Ela também reforçou que a ideia é aproximar os sindicalizados do Sindicato com implementação na comunicação da entidade, lembrando que uma das medidas será a campanha de atualização cadastral, iniciada nesta segunda-feira.
Também participaram da mesa os presidentes dos Sindicatos de Santa Catarina, Bahia, Rio de Janeiro, do Espírito Santo, e de Sergipe, respectivamente representados por Karin Cristina Peiter, José Mário Lima, Gladiston Silva, Marcos Firme dos Reis, e João Bosco, além do vice-presidente da Fenapef, Luiz Carlos Cavalcante. O vice presidente do Sindpolf/SP, Marcelo Varela, também participou da reunião.