No final da matéria links das emendas
O senador Marcos do Val, integrante da CCJ do Senado, protocolou nesta quarta-feira (28 de agosto) emendas na área de segurança pública, dentre elas, as que concede as regras previdenciárias do projeto dos militares também aos policiais não militares. Também uma emenda que suprime a idade mínima da regra de transição.
Na terça-feira (27), o senador recebeu o vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luiz Carlos Cavalcante, e o diretor parlamentar da entidade, Marcus Firme - intermediado pela agente de Polícia Federal, Susanna do Val Moore que pela segunda vez promoveu o encontro. Também participaram da reunião integrantes da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) e do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF).
“Estamos em busca de uma solução que contemple e preserve as garantias sobre nossas aposentadorias e de todos os profissionais de segurança pública. É o momento de conversarmos com os senadores, conscientizarmos sobre a necessidade de mudança do texto da PEC6/2019 que mantenha nossos direitos”, disse a APF Susanna.
A primeira reunião pautada sobre a PEC 6/2019 com o senador Marcos do Val entre os representantes da Fenapef e a APF Susanna foi realizada no dia 21 de maio no gabinete do parlamentar. Naquela ocasião o presidente do SINDPOLF/SP, Alexandre Santana Sally também participou do encontro (link da matéria).
As emendas podem ser lidas pelos colegas nos links abaixo: