O deputado estadual Agente Federal Danilo Balas (PSL/SP) recebeu na tarde de terça-feira (09), o presidente do SINDPOLF/SP, Alexandre Santana Sally. Eles discutiram as estratégias que poderão ser implementadas pela União dos Policiais do Brasil/ São Paulo (UPB/SP) contra a PEC 6/2019 - da reforma previdenciária.
Danilo Balas se comprometeu no engajamento da demanda e verificar uma data para reunir a UPB paulista junto aos demais parlamentares da Assembleia Legislativa. A reestruturação salarial dos policiais civis e militares do Estado de São Paulo também foi tema de conversa entre Sally e o deputado.
Reforma Previdenciária
Na última terça-feira, o deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL/MG) entregou seu relatório para a CCJ pela admissibilidade do texto. A reunião chegou a ser suspensa por 15 minutos, depois de diversas tentativas de obstrução e solicitações de adiamento.
Mobilização
Na tarde de quarta-feira, 10, a UPB nacional fez uma mobilização na Câmara dos Deputados, em Brasília, cobrando que a União dê à categoria policial o mesmo tratamento dispensado aos militares das Forças Armadas na Reforma da Previdência. A líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), se comprometeu a receber as demandas da categoria. No encontro, a parlamentar também se colocou como interlocutora da classe junto ao governo.