O presidente do SINDPOLF/SP, Alexandre Santana Sally e o coordenador jurídico, Luiz Castro participam nesta terça-feira da terceira edição do Seminário Nacional das Diretorias Jurídicas dos Sindicatos dos Policiais Federais (III Senaju) em Curitiba (PF).
O Seminário reúne policiais federais, advogados e juristas de todo o Brasil para discutir temas ligados ao sindicalismo, à PF e também sobre a carreira única. Para o diretor jurídico da Federação Nacional dos Policiais Federais, Adair Ferreira, é importante a integração dos setores jurídicos dos sindicatos com a Fenapef. “São as diretorias e advogados que lidam diretamente com as dúvidas e angústias dos sindicalizados. Com esse evento, queremos aperfeiçoar e potencializar a comunicação com os filiados, para que haja menos dependência da Federação.”
Os participantes assistiram palestra do advogado Rudi Cassel sobre as perspectivas legislativas no novo governo para a carreia única. A diretoria jurídica, por meio de seu diretor Adair Ferreira e os advogados da Federação, atualizou os presentes sobre as ações coletivas da entidade como o tempo de contribuição para a previdência e a escala de plantão.
Segundo a Fenapef, também foi discutida a atuação da Fenapef no Supremo Tribunal Federal e o andamento das ações coletivas já em andamento, como revisão anual mínima de 1% e sobreaviso, entre outros.
Conapef - O Senaju antecede o 17º Congresso Nacional dos Policiais Federais (XVII Conapef), que vai reunir, entre os dias 28 e 30 de novembro, profissionais de segurança pública, jornalistas e autoridades no setor de segurança pública.