Soldado Juliane dos Santos Duarte
O Sindicato dos Servidores da Polícia Federal no Estado de São Paulo (SINDPOLF/SP) é solidário com a Polícia Militar e com a família da PM Juliane dos Santos Duarte – 27 anos, raptada e assassinada por criminosos que estavam na comunidade de Paraisópolis (zona sul de São Paulo) . Seu corpo foi encontrado na noite de segunda-feira e sepultada ontem a tarde (07).
Juliane morreu por ser policial, por gostar de sua profissão e não escondê-la independente de qualquer situação. A soldado fará parte de uma triste estatística: entre 2008 e 2017, 680 policiais militares paulistas foram assassinados, segundo dados dados da Secretaria da Segurança Pública e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública compilados pelo site UOL . Nos quatro primeiros meses deste ano, 37 policiais militares foram mortos em São Paulo.
Somente com a conscientização de todos os poderes governamentais e população poderemos dar um basta na situação de violência a qual sacrifica cidadãos e policiais que arriscam suas vidas em prol de uma sociedade mais justa e igual para todos.
SINDPOLF/SP