Nos dias 26 e 27 de março, o SINPF/SP, representado por sua presidente Susanna do Val, participou das Assembleias Geral Ordinária e Extraordinária da Fenapef. Na AGO, as contas de 2024 foram aprovadas unanimemente e os novos membros dos conselhos fiscal, de ética e jurídico foram eleitos para o mandato de 2025-2027.
Já na AGE, foi apresentada a nova estrutura da área jurídica, agora composta pelos escritórios Caputo, Bastos e Serra Advogados e Carvalho, Resende e Souza Advogados. Além disso, foi anunciado o uso do software Legal One, que permitirá maior controle processual e acesso a relatórios pelos sindicalizados. O plantão jurídico presencial da Federação será às quartas-feiras.
O jurista Nabor Bulhões, convidado especial deste encontro, abordou o andamento da Ação da Proporcionalidade, destacando os desafios econômicos enfrentados. Apesar das dificuldades, ele acredita que ainda existem medidas processuais cabíveis que estão sendo efetuadas. “O certo é que nós estamos empenhados em ver prevalecer o direito, vale dizer, o reconhecimento do escalonamento remuneratório, à época, assegurado aos Policiais Federais”, concluiu o jurista.
Para Susanna do Val, as reuniões marcam a nova etapa das ações conjuntas dos sindicatos e da Federação em 2025, com o objetivo de concretizar reivindicações tão aguardadas.