Em agenda recente, a presidente do Sindicato dos Policiais Federais de São Paulo (SINPF/SP), Susanna do Val Moore, acompanhada do advogado Thadeu Alencastro, reuniu-se com o Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues, na sede da instituição. Na ocasião, foram discutidos os seguintes temas:
Situação previdenciária: O sindicato cobrou a definição sobre os descontos previdenciários dos policiais admitidos entre 2013 e 2019. Reforçou-se sobre a necessidade de implementar a decisão que assegura integralidade e paridade para policiais ingressados entre neste período.
Susanna do Val entregou um ofício ao Diretor-Geral e, protocolado o mesmo documento para o Diretor de Gestão de Pessoas, Guilherme Monseff de Biagi, solicitando informações sobre quais providências foram tomadas nesse sentido.
Saúde mental e assédio moral: Na reunião, o sindicato questionou a Direção-Geral sobre quais os cuidados e informações atualizadas sobre os programas da Polícia Federal para saúde mental e combate ao assédio moral entre servidores.
Efetivo no aeroporto de Guarulhos: A sindicalista destacou a significativa redução do efetivo ao longo dos anos, enquanto o volume de voos praticamente dobrou. Diante desse cenário, solicitou o aumento do quadro de pessoal e a reposição das vagas em aberto, considerando o concurso que está por vir.