A presidente do SINPF/SP, Suzana do Val Moore, foi homenageada no evento XIX Prêmio África Brasil Awards 2024 realizado na última segunda-feira (20) no auditório Simón Bolivar, Memorial da América Latina. A solenidade, sem fins lucrativos, tem a missão de fortalecer o intercâmbio entre o Brasil e a África, através das diversas manifestações e expressões culturais.
Organizado pelo Centro Cultural Africano, presidido por Kabiyesi Oba Adekunle Aderonmu, o 19º Prêmio África-Brasil visa reconhecer e valorizar empresas e governos que se destacam em ações culturais para o desenvolvimento humano, promovendo a cultura na diversidade e em contextos culturais. Neste ano o evento foi direcionado ao carbono zero, com o tema “Biodiversidade -Humanidade-Vida”.
Em sua fala, Suzana ressaltou seus agradecimentos ao povo africano e seus descendentes e dedicou o prêmio aos policiais federais, em especial aos que estão atuando em prol das vítimas do Rio Grande do Sul. “Hoje eu tive a oportunidade de receber este prêmio lindo do Centro Cultural Africano, do presidente Oba, que tem feito um trabalho muito importante para comunidade africana e como aproximação do Brasil e África, de forma institucional. Esse prêmio é dedicado a todos os policiais, principalmente aqueles que estão trabalhando no Rio Grande do Sul pelo resgate das vítimas”.
Participaram da solenidade: o diplomata da ONU Nova York, Jorge Augusto de Castro; o cônsul da República da Namibia, Sérgio Ricardo Rosset; a cônsul do Uruguai, Lorena Garcia; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região/Campinas, Samuel Hugo Lima; o radialista e advogado, João Baptista de Oliveira (JB Oliveira); o membro da Academia de Letras do Brasil, Helio F. V. Reis; a presidente SP Frente Cidadã Campos Machado, a viúva do deputado Campos Machado, Wilma Campos Machado e o diretor cultural e de comunicação, João Carlos Corrêa.