O governo federal reajustou os valores das diárias de viagens dos servidores públicos da União. O decreto que define os novos valores foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) no dia 29 de dezembro. O reajuste vale para a administração federal direta, autárquica e fundacional.

O decreto também prevê situações em que os valores das diárias podem ser reduzidos, como em estadias longas na mesma localidade ou em casos de opção pelo transporte terrestre. Além disso, a publicação garante o pagamento de diárias para os acompanhantes de servidores que se acidentarem durante as viagens. As novas regras entram em vigor a partir de 15 de fevereiro deste ano.

O SINPF/SP, sindicato que representa os servidores da Polícia Federal em São Paulo, tem uma ação judicial em andamento sobre o assunto. O recurso de apelação está aguardando julgamento na Justiça Federal.

Desde 2020, de forma reiterada e por meio de ofícios, a presidente do sindicato, Susanna do Val Moore tem solicitado ao Ministério da Justiça e à Diretoria Geral da Polícia Federal, recomposição das diárias e que sejam pagas de forma integral, sem descontos de 25%.

Para acessar o decreto na íntegra, clique neste link: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2023-2026/2023/decreto/D11872.htm

OUTRAS NOTÍCIAS

Comunicado da Fenapef sobre o Título Executivo...

O SINPF/SP informa aos seus filiados sobre o Comunicado 022/2024-JUR/FENAPEF, que trata do título...

Nova portaria garante direitos às policiais...

Uma nova portaria, de número 18.996, publicada pela Direção Geral em 21 de agosto, trouxe...

35 ANOS DO SINPFSP

Veja nesse link também as imagens da Alesp

SINPF/SP divulga comunicado da Comissão...

Por orientação da Comissão Eleitoral Nacional, o SINPF/SP coloca à disposição de todos os...

Aviso sobre novo horário de funcionamento do...

Prezados sindicalizados, Informamos que a partir da próxima segunda-feira (02/09), nosso horário...

Em pauta: O direito dos servidores da PF de...

O Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, insiste em defender que policiais federais...