Entre os temas tratados fizeram parte: Funpresp, Habite Seguro e o Magistério
Recentemente, a presidente do Sindicato dos Policiais Federais em São Paulo (SINPF/SP), Susanna Do Val Moore e o diretor de Comunicação e Intersindical, Marcelo Jardim Varela, reuniram-se com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues. O encontro, realizado em Brasília, contou também com a participação da assessora DGP, Mariana Calderon, além dos advogados do SINPF/SP.
Tiveram destaques na reunião temas relevantes como Funpresp, pensão por morte e aposentadoria da mulher. Esses dois últimos, que são objetos de minuta de PEC apresentada pelo diretor geral ao Ministério da Justiça.
Sobre a situação dos colegas que estão no “limbo”, isto é, que tomaram posse na PF entre 2012 e 2019, não aderiram à Funpresp e aguardam a regulamentação interna no órgão com relação ao seu direito à integralidade e paridade, o diretor-geral ouviu atentamente as informações apresentadas e entendeu a necessidade de uma normatização. Ele se comprometeu a buscar uma solução para a categoria.
A pedido do Diretor-Geral, Susanna e Marcelo entregaram “em mãos”, à DPF Mariane Calderon, cópia do ofício que o SINPF/SP protocolou no MJ/SP a respeito da situação dos colegas do Funpresp, para que possa ser dado andamento à questão.
O Programa Habite Seguro, que atualmente não tem sido aproveitado pelos policiais federais de SP, por falta de apresentação de taxas diferenciadas, e objeto de ofício do SINPF/SP ao MJ/SP, também fez parte do encontro e mereceu atenção especial da assessora Mariana Calderon, que se prontificou pelo acompanhamento da matéria.
Na oportunidade, Susanna solicitou a uniformização das normas para deferimento da autorização para atividade de magistério fora da PF. Argumentou que alguns professores de tiro que solicitaram a autorização conseguiram obter, enquanto outros não. Para a sindicalista, como se trata de um direito constitucional dos servidores, seria importante a adoção de um critério único.
Susanna e Marcelo Varela avaliaram a reunião como extremamente positiva pois abriu perspectivas de resoluções e possibilidades para novas discussões de interesse da categoria policial federal.
SINPF/SP participa de reunião com Diretor-Geral da PF
- Detalhes
- SINDPOLF/SP
- Sindical