A presidente e o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Federais em São Paulo (SINPF/SP), Susanna do Val Moore e Sérgio Roberto Alves Sebastião, estiveram em Brasília (DF) para participar de Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária convocadas pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef).
A pauta da AGO incluiu a apresentação e aprovação da prestação de contas da entidade nacional do exercício 2022 e a aprovação da previsão orçamentária do de 2023.
Na ocasião, Susanna sugeriu uma redução no percentual repassado pelas entidades estaduais à Federação, para amortecer os gastos nesse momento de crise econômica.
A proposta foi colocada em votação pela entidade, mas não obteve quórum suficiente para aprovação. A Fenapef, contudo, se comprometeu a acompanhar a situação dos sindicatos e contribuir com novas filiações. “Foi uma sinalização importante para todos os presentes”, ressalta Susanna.
Na quarta-feira (22/3), os presidentes e diretores dos 27 sindicatos debateram assuntos jurídicos e estratégicos, incluindo o cenário político pós-eleição. Houve ainda o alinhamento das atividades parlamentares, troca de informações sobre reuniões com o novo Governo, predefinição de temas do XVIII CONAPEF e outros assuntos de interesse da categoria.
Participação do Diretor-Geral
O Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Passos, também esteve presente na AGO/AGE. Na ocasião, reafirmou seu compromisso com o debate de assuntos de interesse dos servidores, incluindo a edição de uma Lei Orgânica para a carreira e a instituição de um programa de atenção à saúde mental dos servidores.
“A nossa instituição passa por um momento importante, em que a gente tem de se reafirmar, a cada dia, como uma instituição forte, de Estado, que cumpre seu papel legal, constitucional e só vai conseguir isso com união, com integração, com a parceria e com respeito a todos os integrantes da nossa instituição”, comentou Passos.
SINPF/SP debate propostas de melhorias para os servidores em AGO/AGE da Fenapef
- Detalhes
- SINDPOLF/SP
- Sindical