Medida Provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (16) viabilizará a implantação do benefício; tema é bandeira do SINPF/SP
O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quinta-feira (16), em Brasília, Medida Provisória que edita a “Lei do Funapol”, viabilizando a implantação do plano de saúde dos servidores e aposentados da Polícia Federal.
Com a edição dessa lei, parte dos recursos do fundo poderão ser aplicados na prevenção e cuidado com a saúde do corpo funcional.
Trata-se de uma conquista histórica para a categoria, fruto de uma causa defendida pelo SINPF/SP.
Em setembro do ano passado, a presidente do Sindicato dos Policiais Federais em São Paulo, Susanna do Val Moore, esteve em Brasília e conversou com o diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza. Um dos assuntos trabalhados na reunião foram os modelos de planos de saúde e regulamentação de sobreaviso dos policiais federais com sistema remuneratório.
“Há décadas policiais, administrativos e seus dependentes sonham com a efetivação do plano de saúde, e é gratificante saber que o SINPF/SP fez parte dessa luta. Muito em breve o benefício será uma realidade na carreira de todos os policiais ativos e inativos”, afirmou Susanna.