O SINPF/SP, representado pela presidente Susanna do Val, esteve presente na Câmara dos Deputados, em Brasília, para acompanhar a sessão de votação da PEC 32 na tarde da última quinta-feira (23).

O relatório do deputado Arthur Maia (DEM-BA) foi aprovado por 28 votos a 18 em reunião que durou mais de 13 horas.

Apenas um dos destaques apresentados conseguiu aprovação, por 25 votos a 17: o resgate à emenda nº 33, do deputado Capitão Wagner (PROS-CE), que inclui guardas municipais ao art. 144 da Constituição (que regulamenta os órgãos encarregados pela segurança pública).

Agora, o texto segue para análise do plenário da Casa, onde precisará de, no mínimo, 308 dos 513 votos para ser aprovado. O novo pleito está marcado para acontecer já na semana que vem.

Caso transite sem alterações, a reforma administrativa poderá permitir, por exemplo, a redução em até 25% das jornadas e salários de trabalhadores da segurança pública, caso haja situações de crise fiscal de estados ou municípios. Além disso, também prevê que cônjuges ou companheiros recebam pensão por morte se o profissional morrer em serviço.

O relatório também garante a aposentadoria integral para policiais administrados pela União, com os mesmos reajustes garantidos aos ativos que ingressaram na carreira até novembro de 2019.

SINPF/SP presente

Nos últimos dias, Susanna rodou o Congresso Nacional para conversar com deputados federais e explicar por que a reforma administrativa representa uma ameaça aos policiais federais e a outros servidores da segurança pública no Brasil. Com isso, espera-se ganhar ainda mais aliados contra a PEC na Câmara.

OUTRAS NOTÍCIAS

Comunicado da Fenapef sobre o Título Executivo...

O SINPF/SP informa aos seus filiados sobre o Comunicado 022/2024-JUR/FENAPEF, que trata do título...

Nova portaria garante direitos às policiais...

Uma nova portaria, de número 18.996, publicada pela Direção Geral em 21 de agosto, trouxe...

35 ANOS DO SINPFSP

Veja nesse link também as imagens da Alesp

SINPF/SP divulga comunicado da Comissão...

Por orientação da Comissão Eleitoral Nacional, o SINPF/SP coloca à disposição de todos os...

Aviso sobre novo horário de funcionamento do...

Prezados sindicalizados, Informamos que a partir da próxima segunda-feira (02/09), nosso horário...

Em pauta: O direito dos servidores da PF de...

O Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, insiste em defender que policiais federais...