Caros sindicalizados do SINPF/SP,
Em razão dos posicionamentos do Governo e da PEC Emergencial, foi realizada nesta terça-feira (16/03), a Assembleia Geral Extraordinária da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). A reunião aconteceu por videoconferência com seus 27 sindicatos estaduais, e representantes sindicais de todo o Brasil, contando também inicialmente com a presença virtual do Deputado Sanderson.
O encontro virtual abordou a PEC Emergencial, a Reforma Administrativa e o calendário de mobilizações e manifestações. A pauta contou com um alinhamento estratégico e uma análise dos desdobramentos da aprovação da PEC 186, além das perspectivas em relação à reforma administrativa (PEC 32), e seus impactos na carreira e salário dos policiais federais.
Ao final, aconteceu a votação entre a Federação e os 27 sindicatos, e por unanimidade, serão aderidos os movimentos da UPB como a manifestação de descontentamento da segurança pública. Com isso, em decisão junto a Fenapef, o SINPF/SP afirma que a pressão irá continuar. A PEC administrativa já está em trâmite e não podemos permitir que nossa categoria seja prejudicada.
O Sindicato conta, ainda, manterá os sindicalizados informados sobre os movimentos da UPB para que possam participar, mas que no momento alguns movimentos presenciais estão sendo avaliados em conforme o Plano São Paulo em relação à pandemia da Covid-19 e havendo a necessidade do estatuto, as AGE's serão chamadas.