Após enviar ofício à Secretaria de Saúde de São Paulo, o Sindicato dos Policiais Federais de São Paulo (SINPF-SP) conseguiu que sejam disponibilizadas vacinas aos servidores da Polícia Federal no grupo de vacinação da Segurança Pública no Plano Estadual de Imunização de São Paulo contra o Covid-19.
A conquista aconteceu após a presidente do SINPF-SP, Susanna do Val Moore, se encontrar com o secretário da saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, na manhã desta quinta-feira (04/03).
No documento, o SINPF/SP argumentou que os servidores da polícia federal, em decorrência de sua atividade, estão em contato direto com a população, e além de se contaminarem facilmente, podem servir como agentes de disseminação da doença, inclusive para comunidade prisional.
O secretário de saúde de SP, Jean Gorinchteyn, aprovou e garantiu a Susanna que atenderá ao pedido do SINPF/SP e fornecerá a vacina a todos os servidores da Polícia Federal do Estado de São Paulo dentro do grupo reservado a Segurança Pública no Plano Estadual de Imunização de São Paulo contra o coronavírus.
Segundo Susanna, essa vitória é essencial não só para os servidores, mas também para seus familiares. “Nossos policiais têm estado na linha de frente desde o início da pandemia e, em função disso, acabam colocando suas famílias em risco. Acreditamos que a inclusão desses servidores no grupo de prioritários é uma questão de reconhecimento” declara a presidente do SINPF/SP.