O Sindicato dos Policiais Federais no Estado de São Paulo recebeu, nesta segunda-feira, os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) adquiridos por meio da assinatura do Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas.
O Termo de Acordo previa que o SINPF/SP recebesse o valor de R$ 37.500,00 do Ministério Público do Trabalho para a compra dos equipamentos, os quais serão doados para a delegacia de Campinas, Aeroporto Internacional de Viracopos e para a Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, para garantir Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) aos servidores.
Na tarde de ontem, a presidente do SINPF/SP, Susanna do Val Moore, intermediou o recebimento dos materiais, dentre eles luvas, álcool em gel e máscaras. Estiveram presentes Bruno Orbolato Lourenço, que conduziu a entrega dos EPI’s para Campinas, e Ana Marina de Castro e Valdomiro Aparecido da Silva, que acompanharam a entrega para a Superintendência Regional em São Paulo.
“Em nome do SINPF/SP, agradeço a todos que se mobilizaram para apoiar essa iniciativa, entre eles a Delegacia Regional de Campinas e a Superintendência em São Paulo. A doação dos EPIs representa um cuidado a mais pela saúde dos policiais federais nesta pandemia. A efetivação do TAC com o MPT e TRT de Campinas foi fundamental para que a doação dos materiais fosse possível e ficamos muito satisfeitos em conseguir concretizar essa importante ação”, considera Susanna.