Na terça-feira, dia 02 de abril, às 19h, o Centro Universitário Maria Antonia, da Universidade de São Paulo (USP) recebe o lançamento do livro Cativeiro sem fim, de Eduardo Reina. A edição é fruto de uma  parceria com o Instituto Vladimir Herzog e Alameda Casa Editorial e conta as histórias de 19 bebês, crianças e adolescentes sequestrados durante a ditadura (1964-1985). - Destes,  11 ligados diretamente à Guerrilha do Araguaia e oito no Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná e Mato Grosso. Há relatos de famílias que ainda procuram por seus filhos.

 O livro reportagem traz mais do que apenas relatos de sequestros e desaparecimentos de crianças e adolescentes. É o registro dos atos - jamais admitidos ou investigados - praticados por agentes da repressão aos movimentos de resistência à ditadura brasileira e demonstra o terrorismo cometido pelo Estado durante o período.

Durante o evento será realizada também uma mesa de debate com o autor do livro Eduardo Reina, o premiado jornalista Caco Barcellos, responsável pelo prefácio da obra, e Eugênia Gonzaga- procuradora regional da República e presidente da Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos Políticos. O autor também estará disponível para autografar cópias do livro, que serão vendidos no local. O projeto tem patrocínio da CAIXA.

 Lançamento do livro Cativeiro Sem Fim

Data: 02 de abril (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Centro Universitário Maria Antonia - USP

Endereço: R. Maria Antônia, 258/294, São Paulo - SP

 * Entrada gratuita