O DREX/SR/PF/SP determinou a todos os servidores que ainda não realizaram o procedimento de troca da carteira de identidade funcional que façam o procedimento com urgência. Os formulários individuais devem ser enviados através do Sistema CIF, que está disponível no Siseg. Em seguida o servidor deve ir ao NID/SR/SP, no 6° andar, para a confirmação dos dados biométricos. Houve redução do prazo para a conclusão da troca dos documentos de todos os servidores e foi estabelecida como data limite o dia 09/10/2017.
Conforme comunicado pelo INI/DIREX/PF, 437 servidores da ativa lotados na SR/PF/SP ainda não enviaram o formulário ou não concluíram o processo em razão de pendência biométrica (impressão digital, foto e assinatura faltantes no formulário). Isso representa quase 50% do total do efetivo da Superintendência. Os servidores aposentados devem se dirigir primeiramente ao SRH/PF/SP para o envio dos formulários e depois ao NID.
As delegacias do interior devem acelerar os procedimentos, pois a defasagem em relação aos servidores lotados no interior do estado é ainda maior. Em todas as delegacias já existem servidores responsáveis pelo gestão do Sistema CIF, tanto para os ativos quanto para os aposentados.
A responsabilidade por efetuar os procedimentos de troca da carteira é exclusiva de cada servidor, sendo que, cabe a cada um conferir os dados constantes no sistema e se apresentar para a coleta das biometrias, sob pena de expiração da validade do documento de identificação funcional que porta. A nova carteira tem validade de cinco anos.
Fonte: Comunicação Social/SR