O SINPF/SP informa que desde o dia 8 de dezembro, o estado de São Paulo ampliou a vacinação com a Pfizer Bivalente para a segunda dose de reforço contra a Covid-19. A imunização está sendo aplicada em idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos, a partir dos 12 anos, que tenham recebido a primeira dose há pelo menos seis meses.
A divulgação da medida ocorreu logo após alerta do Ministério da Saúde para a necessidade da aplicação de reforço. A decisão acontece após a identificação da circulação no Brasil de duas sub-linhagens de uma das variantes do coronavírus, a JN.1 e a JG.3, que seguem sendo monitoradas pelo ministério.
A bivalente é uma versão atualizada dos imunizantes já existentes contra a Covid-19 e oferece maior proteção contra as novas variantes da Ômicron.
Na capital
De acordo com a prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, a vacinação ocorre de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBS Integradas, das 7h às 19h, e aos sábados nas AMAs/UBSs Integradas, no mesmo horário. Para localizar a unidade de saúde mais próxima da residência, basta acessar o link do Busca Saúde: www.buscasaude.prefeitura.sp.gov.br.
SINPF/SP alerta colegas para que tomem a segunda dose da Pfizer Bivalente contra Covid-19
- Detalhes
- SINDPOLF/SP
- Serviço público