A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, apreendeu na madrugada de ontem (22/10) no Aeroporto Internacional de São Paulo, 17 kg de cocaína. Além desta ação, também foram apreendidos na madrugada de hoje (23/10) diamantes e cristais. Confira abaixo mais informações sobre as ações.

PF E RECEITA APREENDEM MAIS DE 17 KG DE COCAÍNA COM PASSAGEIROS DE VOOS INTERNACIONAIS

Guarulhos/SP – A PF, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em ação conjunta com a Receita, prendeu na madrugada de hoje (22/10), quatro pessoas com drogas nas bagagens. Na primeira ação, realizada por servidores da Receita Federal, foram apreendidos mais de 9 Kg de cocaína. Com um homem, nacional da Guiné, foram encontrados dentro de embalagens de 201 bombons, 5 Kg da droga. O homem pretendia levar o material ilícito para seu país natal.

Em outra ação, realizada também sobre as bagagens despachadas, servidores da Receita apreenderam, dentro das bagagens de uma mulher nacional da Letônia, jaquetas com droga oculta nos forros, cujo peso somou mais de 4 Kg. O destino da droga era a cidade de Conacri, na Guiné.

Policiais federais prenderam duas mulheres tunisianas portando 8 tijolos, compostos por cocaína, tentando embarcar com destino a Doha, no Catar. As presas, tentaram ludibriar a fiscalização ocultando a droga em fundos falsos das malas e envolvidas com folhas de papel carbono.

Os presos ficarão à disposição da Justiça Federal respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

PF E RECEITA APREENDEM DIAMANTES E CRISTAIS

Guarulhos/SP – A PF, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu, em ação conjunta com a Receita Federal na madrugada de hoje (23/10), um passageiro tentando embarcar para Doha, no Catar com pedras preciosas sem a devida documentação legal.

Um empresário, brasileiro de 38 anos de idade, foi abordado pelos policiais federais e servidores da Receita Federal para revista das bagagens e busca pessoal, após a realização de uma breve entrevista na qual o homem deu informações inconsistentes com sua intenção de viagem. Na bagagem de mão do passageiro havia pacotes de café, que ele alegou serem amostras para possível exportação. Os agentes, desconfiados pela qualidade do produto não ser compatível com o que foi dito, fizeram uma busca minuciosa e encontraram diamantes em sua carteira. Na bagagem que ele havia despachado havia outros cristais. O valor total estimado das pedras é de mais de trezentos mil reais.

Além das pedras foi apreendido também um relógio da marca Rolex. O suspeito apresentou ainda documentos e uma carta que suportaria toda a negociação e os materiais encontrados com ele, porém eram todos falsificados.

O homem foi preso em flagrante por uso de documentos falsos, usurpação de bens da União e contrabando e será encaminhado ao presídio estadual onde permanecerá à disposição da Justiça.

Mais informações para a imprensa:
Comunicação Social
Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
Tel: (11) 2445-2212

OUTRAS NOTÍCIAS

Comunicado da Fenapef sobre o Título Executivo...

O SINPF/SP informa aos seus filiados sobre o Comunicado 022/2024-JUR/FENAPEF, que trata do título...

Nova portaria garante direitos às policiais...

Uma nova portaria, de número 18.996, publicada pela Direção Geral em 21 de agosto, trouxe...

35 ANOS DO SINPFSP

Veja nesse link também as imagens da Alesp

SINPF/SP divulga comunicado da Comissão...

Por orientação da Comissão Eleitoral Nacional, o SINPF/SP coloca à disposição de todos os...

Aviso sobre novo horário de funcionamento do...

Prezados sindicalizados, Informamos que a partir da próxima segunda-feira (02/09), nosso horário...

Em pauta: O direito dos servidores da PF de...

O Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, insiste em defender que policiais federais...