O 1º Encontro de Corais da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo, em homenagem aos 15 anos do coral da PF, realizado no último sábado (29) no auditório da SR/PF/SP, renovou sentimentos de prazer e alegria de todos os convidados ao apreciarem diversas canções interpretadas pelos cinco corais: do Ministério Público do Estado de São Paulo, Guarda Civil Metropolitana da cidade, Polícia Militar, Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) e da Polícia Federal.
Com um vasto repertório destaca-se Divano, do grupo Era; o clássico Garota de Ipanema de Tom Jobim e Vinícius de Moraes; a Suíte Nordestina com um ritmo bem cadenciado; a eterna canção Besame Mucho e Kyrie de John Purifoy. O auditório se levantou e cantou em conjunto com o coral da PM, a música My Girl.
Homenagens
Durante o evento, os maestros Rogério Schatt Pereira (MP/SP), Amarílis Coev (AFPESP), Davi Bastos dos Santos (GCM), Eder Ribeiro (Polícia Militar) e Fábio Maciel (PF) receberam certificados de agradecimento e honra ao mérito pela primazia de seus trabalhos.
A psicóloga Denise Mazzaferro Ehlers foi homenageada por sua dedicação ao coral da PF desde os primeiros anos. Embora não participe como corista, Denise sempre ajudou o grupo na preservação e aprimoramento desta atividade.
O SINDPOLF/SP, entidade que patrocina o coral, também foi agraciado com uma placa de agradecimento ao apoio e incentivo proporcionado durante este período. A condecoração foi recebida pelo diretor jurídico do sindicato, Kelmann Oliveira Freitas.
Segundo os coristas, o principal objetivo do grupo é transformar, sensibilizar vidas através do canto e o maior presente que o evento proporcionou ao coral da PF foi a participação dos outros corais em uma grande festa que terminou no final da tarde com um coquetel.