Filiados do SINDPOLF/SP, membros da PRF, Forças Armadas, PM, PC e Guardas Civis são convidados para competir no 2º Torneio de Tiro Sindpolf/SP-Interseg Forças de Segurança SP

2º TORNEIO DE TIRO SINDPOLF/SP - INTERSEG

O público presente poderá apreciar a exposição de armas da Taurus. E mais: haverá a participação da Sétima Cavalaria de Airsoft, rapel e o evento contará com food trucks. A Tony Gonçalves Corretora e a Autêntica Consultoria de Benefícios estarão no local para interessados em adquirir planos e tirar dúvidas.

Maiores informações: (11) 3617-4789.
IMPORTANTE Leia o Regulamento

2º TORNEIO DE TIRO SINDPOLF/SP - INTERSEG

REGULAMENTO

2º TORNEIO DE TIRO SINDPOLF-SP – INTERSEG

DATA: 19/MAIO/2018
LOCAL: ASA - Atibaia Shooting Academy
HORÁRIO: início às 08H30M, finalizando às 11H30M


REGRAS GERAIS

1 - O atirador/competidor ao chegar no local do torneio, DEVERÁ, imediatamente, dirigir-se à CAIXA DE AREIA e realizar a INSPEÇÃO DA ARMA DE FOGO (inspeção visual, táctil e material) e coldrear ou guardar esta arma em lugar apropriado, SEM CARREGADOR INSERIDO NELA. Deverá ainda esvaziar 02 (dois) carregadores, guardando a munição operacional em lugar seguro.

2 - O Atirador deverá observar irrestritamente as regras de segurança, sendo vedado o manuseio de armas de fogo fora dos estande de tiro ou da caixa de areia, local apropriado para a inspeção do armamento. Aguardar e obedecer aos comandos do Instrutor de Tiro responsável pela linha de tiro.

3 - Equipamentos obrigatórios: pistola semiautomática, 2 carregadores vazios, óculos com proteção balística, abafador de ruído, coldre e porta-carregador.

4 - Armamento: pistola de porte pessoal no calibre 9x19mm, sem modificações em seus mecanismos de funcionamento do gatilho e sem instalação de miras eletrônicas ou holográficas. Caso o competidor utilize armamento de qualquer outro calibre não será fornecida munição, cabendo ao participante levar sua própria munição, obedecendo a legislação pertinente, sendo necessário: 20 cartuchos para a modalidade TIRO PRECISO e 120 cartuchos para a modalidade DUELO RÁPIDO. NÃO HAVERÁ EMPRÉSTIMO DE ARMAMENTO EM NENHUMA HIPÓTESE.

5 - Dos competidores: o evento destina-se a filiados ao SINDPOLF-SP, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Civis, Policiais Militares, Guardas Civis Municipais e membros das Forças Armadas. Ficam reservadas e limitadas, até o dia 10/05, 20 (vinte) vagas para filiados e 40 (quarenta) vagas para integrantes convidados de outras forças de segurança. Após 11/05, as vagas reservadas que remanescerem poderão ser ocupadas a critério da diretoria do SINDPOLFSP.

6 - A violação às regras de segurança acarretará a eliminação do competidor do torneio. Todo o manejo de arma de fogo será realizado sob comando ou autorização dos Instrutores de Tiro empenhados na coordenação das provas. Os equipamentos, armas de fogo e munição que comprometam a segurança pessoal ou coletiva terão sua utilização vedada a critério dos instrutores de tiro.

7 – A munição utilizada no torneio, da marca CBC, distribuída pelo SINDPOLFSP destina-se exclusivamente para utilização na competição. Devendo ser recolhidas as cápsulas vazias, por questão de segurança e para adequada destinação. Não será fornecida munição para treino.

8 – Modalidades: Haverá 02 (duas) modalidades de provas: DUELO RÁPIDO e TIRO PRECISO. O competidor poderá inscrever-se em ambas modalidades. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 10 de maio próximo futuro, mediante preenchimento da ficha de inscrição constante no sitio: www.portalsp.org.br ou pessoalmente na sede do SINDPOLF-SP.

9 - Inscrição: A inscrição será efetivada somente após a confirmação do recebimento por parte do Sindpolf da ficha devidamente preenchida. É isento taxa o filiado ao SINDPOLF/SP ou Associado ao Clube de Tiro SINDPOLF/SP, bem como, os atiradores convidados.

10 - Premiação: serão premiados os 03 (três) melhores colocados em cada modalidade de prova, com troféus, em solenidade após a realização de todas as provas.

11 - Qualquer fato apresentado e não previsto neste regulamento será dirimido pelo corpo diretivo das provas.

REGRAS ESPECÍFICAS:

MODALIDADE - DUELO RÁPIDO

1 - Este evento consistirá em duelos entre os participantes previamente sorteados e chaveados, com caráter eliminatório. Para cada competidor haverá 06 (seis) alvos metálicos, do tipo “popper”, posicionados na distancia de 15 metros do atirador, para acertar e derrubar.

2 - Os competidores se apresentarão com a sua própria arma de fogo e 02 carregadores vazios, será comandado o municiamento com 06 (seis) cartuchos em cada carregador (totalizando 12 cartuchos).

3 - Ambos competidores, após comandado o municiamento, carregamento, alimentação e coldreamento da arma, perfilarão aos 30 metros de distancia dos alvos, após o comando sonoro de inicio (comando de voz, sílvio de apito ou alerta do timer), iniciarão deslocamento até as bancadas/tambores, onde deverão bater com as duas mãos, antes de realizar o saque de sua arma de fogo. Após a ação de bater em sua respectiva bancada/tambor, os atiradores estão autorizados a sacar suas armas e, sem nenhum apoio, em pé e parados, iniciar os disparos contra os 05 (cinco) poppers maiores (alvos metálicos) de sua área de responsabilidade, somente após efetivamente derrubar os 05 poppers, (tendo em vista que os tiros que atingem a parte inferior, nem sempre é suficiente para derrubar o alvo metálico, o competidor deverá realizar novos disparos efetivos, que derrubem o alvo metálico) estará o competidor autorizado a atirar no sexto popper (ou plate) menor, o qual estará centralizado entre os poppers maiores. Caso o atirador acerte, na ordem, todos os poppers e o plate/popper menor, porém algum dos poppers não caia, o atirador poderá retornar para efetivar seus disparos nestes alvos, exceto se já for derrotado no duelo.

4 - Vencerá o duelo aquele que primeiro derrubar seus 05 (cinco) poppers maiores e o popper/plate central menor, de sua área de responsabilidade. Em caso de término das munições de ambos competidores, vencerá aquele que derrubar a maior quantidade de alvos metálicos, se igualar na quantidade, será vencedor do duelo, o mais rápido.

5 - Após do duelo, ambos atiradores deverão realizar a inspeção da arma (inspeção visual, táctil e material), apresentando as armas e carregadores para os Instrutores de tiro e após, coldrear, SEM CARREGADOR NA ARMA.

6 - Consagrar-se-á vencedor aquele que permanecer na prova sem nenhuma derrota em todos os duelos.

MODALIDADE - TIRO PRECISO

1 - Este evento consistirá em prova por pontuação, com a realização de 20 disparos, no tempo máximo de 5 (cinco) minutos, contra alvo Fogo Central, na distância de 25 (vinte e cinco) metros. Utilizando pistola semi-automática, sem alterações em seus mecanismos de disparo e sem sistema magnificador, e 2 (dois) carregadores.

2 - O alvo fogo central contará com as marcações de 1 a 10 pontos e o X central, para este evento a pontuação máxima é de 200 (duzentos) pontos.

3 - Cada competidor poderá realizar somente 01 passagem.

4 - A prova será realizada na seguinte sequência:

a - Aleatoriamente serão organizadas baterias compostas de número de competidores compatível com o tamanho do estande de tiro.
b - Os atiradores deverão apresentar-se com 02 (dois) carregadores já municiados com 20 (vinte) cartuchos divididos entre eles.
c - Alinhados os competidores da bateria nas bancadas da linha de tiro, será comandado equipar com os EPIs.
d - Será comandado o carregamento e alimentação das armas de fogo. Aguardando na posição 3.
e - Será comandado por voz ou apito o início da prova e contagem de tempo. Todos os disparos deverão ser realizados na posição em pé, sem nenhum apoio. Poderá ser utilizado equipamento ótico de aumento (luneta, monóculo e binóculos) para conferencia dos disparos pelo próprio atirador, não poderá receber auxílio de terceira pessoa.
f - O competidor deverá realizar a troca de carregadores durante a prova, sem interrupção do tempo, da mesma maneira, caberá ao competidor sanar qualquer pane na arma ou munição, desde que não comprometa a segurança local.
g - Ao termino do tempo de 5 (cinco) minutos, será alertada toda a bateria, por comando de voz ou apito. Devendo o competidor deixar de realizar qualquer disparo e abaixar sua arma, aguardando o comando de inspeção de armas (inspeção visual, táctil e material) e coldreamento SEM CARREGADOR NA ARMA.

5 - Disparos realizados fora do tempo regulamentar, ocasionará a penalização de 10 (dez) pontos.

6 - A conferencia e contagem dos pontos será realizada pelos instrutores de tiro responsáveis pela prova, fora da linha de tiro, na presença do competidor, o qual não poderá tocar o alvo, até tomar ciência de sua pontuação total, aceitando-a ou decidido eventual recurso interposto.

7 - A perfuração do projétil, em sua circunferência, tangenciar e danificar a linha limítrofe de pontuação, será contabilizada a maior pontuação.

8 - Critérios de desempate:quantidade de disparos no X, na falta deste, nos aros dos 10, 9, 8, 7 e 6 pontos, sucessivamente.

São Paulo, 09 de abril de 2018. SINDPOLSP/SP

SINDPOLF/SP – SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS CIVIS DO DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO – Fundado em 22/08/1989.

Rua Belchior Carneiro, 323. Lapa de Baixo. São Paulo.SP.
CEP.:05068-050. Telefone:11.3617-4789/4790.
www.portalsp.org.br

OUTRAS NOTÍCIAS

Comunicado da Fenapef sobre o Título Executivo...

O SINPF/SP informa aos seus filiados sobre o Comunicado 022/2024-JUR/FENAPEF, que trata do título...

Nova portaria garante direitos às policiais...

Uma nova portaria, de número 18.996, publicada pela Direção Geral em 21 de agosto, trouxe...

35 ANOS DO SINPFSP

Veja nesse link também as imagens da Alesp

SINPF/SP divulga comunicado da Comissão...

Por orientação da Comissão Eleitoral Nacional, o SINPF/SP coloca à disposição de todos os...

Aviso sobre novo horário de funcionamento do...

Prezados sindicalizados, Informamos que a partir da próxima segunda-feira (02/09), nosso horário...

Em pauta: O direito dos servidores da PF de...

O Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, insiste em defender que policiais federais...