Dando continuidade à agenda de trabalho e articulação em prol dos servidores da Polícia Federal em Brasília (DF), o SINPF/SP, por meio de sua presidente, Susanna do Val Moore, e do diretor financeiro eleito, Carlos Sobrinho, esteve junto ao presidente União Geral de Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, no encontro realizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva com representantes de centrais sindicais.

O evento ocorreu no Palácio do Planalto, nessa quarta-feira (18/1), com a presença de autoridades, jornalistas e lideranças dos trabalhadores. Na ocasião, Lula dirigiu-se especialmente aos policiais federais, reconhecendo a necessidade de discutir a recomposição salarial da carreira. Ainda, sinalizou que está aberto ao diálogo com os sindicatos e pediu que as entidades continuem pressionando o governo federal pela devida valorização dos servidores do Órgão.

“O funcionário público federal ficou sete anos sem receber um aumento de salário”, afirmou Lula, citando, em seguida, a Polícia Federal. “O último aumento que a PF tinha recebido foi no governo Dilma Rousseff: 5%. A classe trabalhadora, a massa salarial caiu muito”, ponderou.

Após a agenda com Lula, Susanna fez reuniões no Ministério da Justiça, acompanhada do diretor jurídico da Fenapef, Flávio Werneck, e da advogada do SINPF/SP, Dra. Maira Recchia.

OUTRAS NOTÍCIAS

Comunicado da Fenapef sobre o Título Executivo...

O SINPF/SP informa aos seus filiados sobre o Comunicado 022/2024-JUR/FENAPEF, que trata do título...

Nova portaria garante direitos às policiais...

Uma nova portaria, de número 18.996, publicada pela Direção Geral em 21 de agosto, trouxe...

35 ANOS DO SINPFSP

Veja nesse link também as imagens da Alesp

SINPF/SP divulga comunicado da Comissão...

Por orientação da Comissão Eleitoral Nacional, o SINPF/SP coloca à disposição de todos os...

Aviso sobre novo horário de funcionamento do...

Prezados sindicalizados, Informamos que a partir da próxima segunda-feira (02/09), nosso horário...

Em pauta: O direito dos servidores da PF de...

O Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, insiste em defender que policiais federais...