A Polícia Federal foi muito bem representada na 19ª edição dos Jogos Mundiais de Polícias e Bombeiros, o World Police and Fire Games (WPFG), em Rotterdam, na Holanda. O evento é realizado a cada dois anos e reúne policiais e bombeiros de todo mundo, competindo nas mais variadas modalidades.
Colegas de vários estados, incluindo São Paulo, participaram da competição e voltaram para casa com medalhas no peito. Integrante do Grupo de Pronta Intervenção de São Paulo e instrutor de defesa pessoal policial na ANP, o APF Fábio Henriques, lotado em Santos e filiado ao SINPF/SP, foi um deles.
O agente conseguiu um feito e tanto nos jogos: duplo ouro no jiu jitsu nas modalidades kimono e sem kimono. “Foram aproximadamente quatro meses de preparação física e treinamentos. A modalidade Jiu Jitsu foi a arte marcial com maior número de competidores. Os policiais federais lutaram com diversos policiais e bombeiros do mundo todo, dentre eles alemães, finlandeses, canadenses, espanhóis, americanos, brasileiros e holandeses”, conta o agente.
“Foi uma experiência única onde também tivemos a oportunidade de trocar informações sobre a atividade policial e contatos para futuros trabalhos em cooperação. Agradecemos à direção da SR/SP a oportunidade de poder representar a instituição”, completou Henriques.
O pódio da categoria Jiu Jitsu com kimono. também teve o APF Paulo Lepper, lotado em Campinas, também operador do GPI SP e instrutor de defesa pessoal na ANP. Ele ficou em 3º lugar e conquistou o bronze.
O SINPF/SP parabeniza a todos os policiais federais do País que participaram dos jogos e mostraram a garra da PF para o mundo!
Policiais federais de São Paulo conquistam medalhas no WPFG
- Detalhes
- SINDPOLF/SP
- Social