O Sindicato dos Policiais Federais do Estado de São Paulo convidou o escritório Araújo Recchia Santos Sociedade de Advogadas para uma importante ação: debater e esclarecer a ocorrência de assédio moral e sexual no ambiente de trabalho. A palestra sobre o tema foi realizada na última quinta-feira (28/7) no auditório do SINPF/SP. Os colegas que não puderam comparecer pessoalmente, tiveram a opção de assistir à transmissão on-line.
No evento, o time de profissionais da Araújo Recchia Santos — Gabriela Shizue de Araujo, Maíra Recchia e Priscila Santos falaram sobre vários aspectos relacionados à cultura do assédio. Entre eles, tipos e formas de descriminação; impactos jurídicos de práticas discriminatórias; efeitos físicos, emocionais e materiais do assédio moral; os tipos de assédio moral, características e implicações legais do assédio sexual, entre outros assuntos relacionados.
O presidente em exercício do SINPF/SP ressalta a importância de debater o tema no âmbito da Polícia Federal, uma vez que a prática de assédio continua constrangendo profissionais das mais diversas áreas, incluindo a segurança pública.
“Quem acompanha o noticiário pôde acompanhar, recentemente, a série de ocorrências em uma grande empresa pública. É a prova de que o assédio, em suas mais variadas formas, ainda expõe trabalhadores, incluindo aqueles que ocupam postos tidos como privilegiados, à situações humilhantes e constrangedoras, que ferem direitos fundamentais”, pondera.
Além de colocar a equipe do departamento jurídico à disposição dos colegas, Marcelo e os diretores Antônio D’ângelo e Sérgio Roberto Alves pretendem usar mais os canais de comunicação do sindicato para chamar atenção para o assunto. “A palestra foi uma experiência muito positiva. Aproveito para agradecer a participação das nossas advogadas nesse projeto, assim como toda a equipe do sindicato, envolvido na preparação do evento, e aqueles que estiveram conosco”, salientou.
“Nossa intenção é ter mais momentos como esse junto aos filiados para falar de temas que interessam ou afligem a carreira e nos fortalecer”, completou o vice-presidente.
O registro em vídeo da palestra ficará disponível no canal do SINPF/SP no Youtube para quem não pôde participar. Acesse: https://bit.ly/3vu7Zek.
Equipe de Comunicação
SINPF/SP
Filiados participam de debate sobre assédio moral e sexual no SINPF/SP
- Detalhes
- SINDPOLF/SP
- Social