O Sindicato dos Policiais Federais do Estado de São Paulo convidou o escritório Araújo Recchia Santos Sociedade de Advogadas para uma importante ação: debater e esclarecer a ocorrência de assédio moral e sexual no ambiente de trabalho. A palestra sobre o tema foi realizada na última quinta-feira (28/7) no auditório do SINPF/SP. Os colegas que não puderam comparecer pessoalmente, tiveram a opção de assistir à transmissão on-line.

No evento, o time de profissionais da Araújo Recchia Santos — Gabriela Shizue de Araujo, Maíra Recchia e Priscila Santos falaram sobre vários aspectos relacionados à cultura do assédio. Entre eles, tipos e formas de descriminação; impactos jurídicos de práticas discriminatórias; efeitos físicos, emocionais e materiais do assédio moral; os tipos de assédio moral, características e implicações legais do assédio sexual, entre outros assuntos relacionados.

O presidente em exercício do SINPF/SP ressalta a importância de debater o tema no âmbito da Polícia Federal, uma vez que a prática de assédio continua constrangendo profissionais das mais diversas áreas, incluindo a segurança pública.

“Quem acompanha o noticiário pôde acompanhar, recentemente, a série de ocorrências em uma grande empresa pública. É a prova de que o assédio, em suas mais variadas formas, ainda expõe trabalhadores, incluindo aqueles que ocupam postos tidos como privilegiados, à situações humilhantes e constrangedoras, que ferem direitos fundamentais”, pondera.

Além de colocar a equipe do departamento jurídico à disposição dos colegas, Marcelo e os diretores Antônio D’ângelo e Sérgio Roberto Alves pretendem usar mais os canais de comunicação do sindicato para chamar atenção para o assunto. “A palestra foi uma experiência muito positiva. Aproveito para agradecer a participação das nossas advogadas nesse projeto, assim como toda a equipe do sindicato, envolvido na preparação do evento, e aqueles que estiveram conosco”, salientou.



“Nossa intenção é ter mais momentos como esse junto aos filiados para falar de temas que interessam ou afligem a carreira e nos fortalecer”, completou o vice-presidente.

O registro em vídeo da palestra ficará disponível no canal do SINPF/SP no Youtube para quem não pôde participar. Acesse: https://bit.ly/3vu7Zek.

Equipe de Comunicação
SINPF/SP

OUTRAS NOTÍCIAS

Comunicado da Fenapef sobre o Título Executivo...

O SINPF/SP informa aos seus filiados sobre o Comunicado 022/2024-JUR/FENAPEF, que trata do título...

Nova portaria garante direitos às policiais...

Uma nova portaria, de número 18.996, publicada pela Direção Geral em 21 de agosto, trouxe...

35 ANOS DO SINPFSP

Veja nesse link também as imagens da Alesp

SINPF/SP divulga comunicado da Comissão...

Por orientação da Comissão Eleitoral Nacional, o SINPF/SP coloca à disposição de todos os...

Aviso sobre novo horário de funcionamento do...

Prezados sindicalizados, Informamos que a partir da próxima segunda-feira (02/09), nosso horário...

Em pauta: O direito dos servidores da PF de...

O Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, insiste em defender que policiais federais...