A cerimônia de posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do SINDPOLF/SP para o triênio 2017/2019 aconteceu na segunda-feira (28/08), no auditório, na sede da Entidade. Entre os presentes estava o presidente Nacional da Nova Central, José Calixto Ramos, que em seu discurso avaliou o momento atual pelo qual passam todos os brasileiros.
“Nós temos o prazer de dizer que temos oito sindicatos da Polícia Federal associados a nós e isso muito nos orgulha. É importante dizer que vocês assumem em um momento ímpar na vida nacional. Posso lhes dizer que nunca vivi um momento tão preocupante”, comentou.
O presidente da ANSEFBH (Associação dos Servidores dos da Polícia Federal de Belo Horizonte/ Minas Gerais), Marco Aurélio Bolpato da Silva, também discursou. “Nós precisamos estar unidos nesse momento de dificuldades para o Brasil. Quero pedir esse sentimento de união e parabenizar a todos”.
Jarim Lopes Roseira, presidente da Associação Internacional de Polícia abordou a importância do trabalho da diretoria. “Os senhores assumem o sacerdócio de defender todo um segmento de servidores especiais que são os defensores da lei e da ordem. O país vive um momento de grande inquietação.”
Alexandre Sally, reeleito como presidente do sindicato, foi o último a falar e lembrou de sua atuação no SINDPOLF/SP primeiramente como Diretor Jurídico. “Nosso jurídico se tornou referência. Alcançamos aquilo que havíamos almejado”, disse ele, que analisou também as transformações pelas quais o movimento sindical passou. “Não temos mais o sindicalismo radical, de quebrar tudo. Não há mais espaços para isso. Para conviver em sociedade é necessário saber lidar com todos os tipos de situações”,
O presidente do SINDPOLF/SP também estimulou os filiados a se informarem sobre a atuação do sindicato. “Em vez de apenas criticar por que não arregaçar as mangas e participar? A Entidade está aberta a todo tipo de contribuição”.
Entre as conquistas desse ano, Sally salientou a regularização de uma área no Sindicato na capital de São Paulo. “No início desse ano regularizamos a escritura de um terreno na Vila Mangalot”, comentou o presidente que, em julho passado foi convidado para assumir o cargo de Secretário Nacional dos Trabalhadores em Segurança Pública da Nova Central. “Recentemente participamos de um evento da OIP, em Portugal, pela Nova Central e fui eleito Secretário de Relações Internacionais dessa instituição”, disse ele antes de concluir seu discurso dando boas-vindas aos eleitos: “Os diretores foram escolhidos a dedo, cada um dentro de sua área específica. Desejo sucesso à nova diretoria”.
A Diretora de Comunicação e Intersindical, Paula Daltro, também fez um breve discurso. "Hoje é um dia muito importante para nós. Além da posse da Diretoria Executiva de do Conselho Fiscal lançamos nosso Boletim Informativo e o novo site, que está mais bonito, informativo e interativo com os sindicalizados".
O veículo impresso do SINDPOLF/SP traz novidades do Sindicato como parcerias recentes e o passo a passo para instalar aplicativo BrComunique no celular dos filiados, por exemplo. Já o portal tem novas editorias e também permitirá maior interação com os sindicalizados, como o cadastramento para receber newsletter que será enviada com notícias da instituição.
Nessa noite também foram empossados os diretores regionais e estavam presentes Cristian Pezzi (de Ribeirão Preto), Marco Antônio Costa (de Santos), Andréia Passos (de Presidente Prudente) e Luiz José Morais de Andrade (de São José dos Campos).
Entre as autoridades e amigos do SINDPOLF/SP também estavam Marcos Viana (representando o SINPRF-SP e que também compôs a mesa durante a solenidade), Marco Antonio Scandiuzzi (Associação Nacional dos Escrivães da Polícia Federal), Humberto Paim (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra), Tenente-Coronel Antonio Bezerra (Associação dos Oficiais da Polícia Militar), Lineu Fernandes (subprefeitura da Lapa e arquiteto) e Fábio Bonchristiano (secretário parlamentar que representou o deputado federal Celso Russomano).