O Sindicato dos Policiais Federais no Estado de São Paulo (SINPF/SP) parabeniza Ricardo Lewandowski por sua nomeação para o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A perspectiva da entidade é de que o novo ministro valorize a instituição da Polícia Federal, por meio da modernização do órgão, com melhor aparelhamento no combate ao crime e investimento em recursos humanos. Também na promoção de políticas públicas que assegurem a redução da criminalidade e impunidade – temas de grande preocupação da população brasileira.
O SINPF/SP espera que o ministro Ricardo Lewandowski, com sua experiência no Supremo Tribunal Federal (STF), atue nesta nova pasta com justiça e apoio à instituição, em especial no fortalecimento das atividades de combate ao crime organizado, proteção das fronteiras, combate ao tráfico de drogas, prevenção e repressão ao terrorismo, entre outras.
O sindicato defende ainda o enfrentamento de assédios e discriminações dentro da PF, bem como a correção de injustiças, distorções e desigualdades históricas que afetam os policiais federais.
“Reforçamos a necessidade da aprovação de uma real reestruturação da PF, com valorização de todos os cargos da carreira policial e servidores do Plano Especial de Cargos, dentro de critérios mais igualitários e justos, sem discriminação, por um órgão mais moderno, mais eficiente e democrático”, ressalta a presidente da entidade Susanna do Val Moore.
O SINPF/SP se coloca à disposição do ministro Lewandowski para colaborar com as políticas públicas de segurança e justiça e espera que ele traga tranquilidade para a população do efetivo trabalho da Polícia Federal.
NOTA DO SINPF/SP SOBRE NOMEAÇÃO DE RICARDO LEWANDOWSKI PARA O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA
- Detalhes
- SINDPOLF/SP
- Imprensa