O Sindicato dos Policiais Federais de São Paulo (SINPF-SP) solicitou à Diretoria-Geral (DG) da Polícia Federal para que sejam feitas revisões junto à Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC na Resolução nº 515, de maio de 2019, que trata da inspeção randômica nos policiais federais que atuam em aeroportos.

A presidente do SINPF-SP, Susanna do Val Moore, debateu o assunto com a DG solicitando apoio para preservar a categoria, já que os policiais federais estão sendo obrigados a entregar as certidões de antecedentes criminais e sociais para a empresa privada do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

No dia 17 de setembro, Susanna reuniu-se com o Diretor-Geral da Polícia Federal , Rolando Alexandre de Souza, em Brasília (DF), para iniciar as discussões sobre o tema. Após relatos de dificuldades relacionadas à normativa da ANAC em questão, a presidente do SINPF-SP foi novamente à Brasília, em 6 de outubro, onde apresentou pessoalmente para o Chefe de Gabinete da DG, Milton Rodrigues Neves, um ofício do Sindicato.

O texto solicita respostas e medidas a fim de acabar com constrangimentos quanto a exposição de certidões de antecedentes criminais e sociais para a GRU AirPort ou qualquer outra empresa privada.

Na última sexta-feira, 16 de outubro, o Diretor-Geral da PF respondeu a solicitação do SINPF-SP, por meio de ofício, informando que já foram iniciadas tratativas junto à ANAC para construção da solução. Abaixo, trecho do ofício-resposta esclarecendo o assunto.

“Em atenção ao documento em referência, informo que a questão apresentada pelo SINDPOLF/SP, (agora SINPF-SP) mostrou-se significativamente relevante e que já foram iniciadas tratativas junto à ANAC para construção da solução, uma vez que a melhor solução inicialmente identificada demandará alteração de normativos daquele órgão. Tão logo elas sejam concretizadas, os resultados serão encaminhados para conhecimento.”

Presidente do SINPF-SP, Susanna do Val Moore, em reunião com o diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, em 17/09
Presidente do SINPF-SP, Susanna do Val Moore, em reunião com o diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, em 17/09
Presidente do SINPF-SP, Susanna do Val Moore, em reunião com o Chefe de Gabinete da DG, Milton Rodrigues Neves, em 6/10
Presidente do SINPF-SP, Susanna do Val Moore, em reunião com o Chefe de Gabinete da DG, Milton Rodrigues Neves, em 6/10

OUTRAS NOTÍCIAS

PF incinera aproximadamente 3,2 toneladas de...

No ano de 2024 já foram apreendidas mais de 4 toneladas de cocaína no Porto de Santos. A Polícia...

O cadastro para participar da eleição da Fenapef...

Filiado do SINPF/SP O cadastro para participar da eleição da Fenapef termina hoje! Esta é uma...

Eleições Fenapef: Na próxima segunda-feira (4),...

Plantão do Cadastro Na próxima segunda-feira (4), o suporte da Fenapef funcionará das 8h30 às 20h...

⚠ FAÇA O TESTE DE ACESSO PARA VER SE SUA SENHA...

Sindicalizados, testem AGORA MESMO suas senhas na área restrita do site da FENAPEF (...

PF cumpre mandado de busca para reprimir crimes...

Durante a realização da busca, foram apreendidos um disco rígido de computador e um celular para...

Comissão Nacional Eleitoral da Fenapef promove...

Por meio de portaria publicada nesta terça-feira (22) a Comissão Nacional Eleitoral criou uma...