A presidente do SINDPOLF/SP, Susanna do Val Moore, se reuniu com o diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, na última quinta-feira (17/09), em Brasília (DF). Também participaram da reunião a coordenadora de Recursos Humanos da PF, Juliana de Sá Pereira Gonçalves Pacheco, e a diretora de Comunicação do Sindpolf/SP Janaína Silvia Cristina da Silva Lisa.
No encontro, Susanna apresentou a instituição e as demandas de interesse dos policiais federais do Estado, entre elas treinamentos e cursos operacionais para os policiais federais lotados no Estado de São Paulo e a Reforma Administrativa, para proteção dos policiais federais e servidores do Plano Especial de Cargos.
Outro ponto discutido foi em relação à aplicação da regulamentação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) que trata da atuação dos policiais federais em portos e aeroportos, sobre a qual a presidente do SINDPOLF/SP solicitou apoio da direção-geral da PF para preservar a categoria, tendo em vista que os aeroportos com o maior fluxo de voos do país estão no Estado de São Paulo.
“Foi um encontro muito proveitoso para afinar algumas possibilidades de benefícios para a categoria. Aproveitamos a oportunidade para parabenizar a direção-geral da PF pela iniciativa de permitir que os policiais aposentados permaneçam com as armas acauteladas”, destaca a presidente do Sindicato, que também é instrutora de tiro, sobre o projeto que faz parte da plataforma do SINDPOLF/SP e que, inclusive, chegou a dar origem a um Projeto de Lei.
Na reunião também foram discutidos modelos de planos de saúde e regulamentação de sobreaviso dos policiais federais com sistema remuneratório. Além disso, Rolando de Souza sinalizou que a instituição está buscando financiamentos bancários com taxas diferenciadas para os servidores.
“Solicitamos ao diretor-geral o apoio na viabilização de convênios com academias ou clubes de descontos para incentivar e possibilitar a prática de atividades físicas pelos servidores. Nossa ideia foi bem aceita por ele, que inclusive se comprometeu a contribuir para tornar possíveis novos convênios para a categoria”, conclui Susanna.