Em audiência ocorrida nesta manhã (10/03), no Ministério da Justiça, em Brasília (DF), a presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal de São Paulo (Sindpolf/SP), Susanna do Val Moore, foi recebida pelo ministro Sérgio Moro, para a entrega "em mãos" do convite para a solenidade de posse da nova diretoria - triênio 2020-2022, que será realizada nesta sexta-feira, no auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal, em São Paulo.
Durante o diálogo com o ministro, Susanna disse que faz parte de sua plataforma "dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito pela Polícia Federal". A presidente ponderou também que "para isso é preciso haver atualização e valorização de seus servidores".
E exatamente por se preocupar com a valorização do policial federal, o que consequentemente resulta em melhor prestação de seus serviços, Susanna do Val Moore destacou, como um dos pontos principais da Medida Provisória 918/2020, que visa regras mais definidas e justas para o exercício da profissão, a "emenda do sobreaviso", que se aprovada beneficiará todos cargos da Polícia Federal.
A proposta visa conseguir a concessão do pagamento pelas horas de sobreaviso à razão de um terço, definindo ainda que o período de sobreaviso é de 24 horas, com o servidor em sua casa, à espera de ser ou não chamado. Outra preocupação da nova diretoria é a melhoria do reembolso do plano de saúde, que atualmente está defasado.
O ministro Sérgio Moro agradeceu o convite e lamentou, por questão de agenda, não poder comparecer à posse em São Paulo, pontuando ainda que se a solenidade de posse ocorresse em Brasília, sua presença seria garantida. Susanna do Val ressalta que todos os servidores da Polícia Federal estão convidados para a cerimônia de posse na sexta-feira (13), às 10 horas.