O Sindicato dos Servidores da Polícia Federal no Estado de São Paulo (SINDPOLF/SP) repudia as declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, que comparou os servidores públicos a “parasitas”, durante evento na Fundação Getúlio Vargas - sexta-feira (07).

O discurso do ministro demonstrou desconhecimento, ausência de fundamentos técnicos e incompreensão humana sobre o trabalho e os problemas que os funcionários públicos encontram todos os dias, desde a falta de estrutura material e financeira até ausência de pessoal. Apesar disso, são esses servidores a quem o ministro atribuiu o infeliz adjetivo “parasitas” que desempenham, em sua maioria, suas funções com a preocupação de oferecerem atendimento digno aos cidadãos brasileiros. 

Em seu discurso, Paulo Guedes afirma também que o servidor tem reajuste salarial automático, o que não é verdade. Os policiais federais, categoria representada por este sindicato, lutam pela equiparação salarial e pela melhoria de suas condições de trabalho há mais de dez anos, sem uma solução plausível até os dias atuais.

Repudiamos, portanto, a insensatez e o desrespeito das palavras do ministro da Economia que hoje também é um servidor público nomeado em cargo de confiança.

Os policiais federais estarão sempre ativos zelando pela segurança do país, na luta contra o crime organizado e a corrupção, ao lado de tantos funcionários públicos presentes na vida da população brasileira em setores importantes e sensíveis como educação, transporte, saúde e muitos outros.

SINDPOLF/SP

OUTRAS NOTÍCIAS

Comunicado da Fenapef sobre o Título Executivo...

O SINPF/SP informa aos seus filiados sobre o Comunicado 022/2024-JUR/FENAPEF, que trata do título...

Nova portaria garante direitos às policiais...

Uma nova portaria, de número 18.996, publicada pela Direção Geral em 21 de agosto, trouxe...

35 ANOS DO SINPFSP

Veja nesse link também as imagens da Alesp

SINPF/SP divulga comunicado da Comissão...

Por orientação da Comissão Eleitoral Nacional, o SINPF/SP coloca à disposição de todos os...

Aviso sobre novo horário de funcionamento do...

Prezados sindicalizados, Informamos que a partir da próxima segunda-feira (02/09), nosso horário...

Em pauta: O direito dos servidores da PF de...

O Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, insiste em defender que policiais federais...