Trabalho de conscientização sobre a importância da aposentadoria policial
Na semana passada, o SINDPOLF/SP convocou colegas para participarem da manifestação em defesa da aposentadoria policial em Brasília/DF. Além do movimento na área externa do Congresso, os participantes conversaram com parlamentares para conscientizá-los sobre a importância da manutenção dos direitos dos policiais. Estiveram presentes o presidente do sindicato, Alexandre Santana Sally, e a APF Susanna do Val Moore.
Amanhã (09 de julho) - data de discussão em Plenário e possibilidade de votação, a entidade sindical paulista se fará presente novamente e irá juntar-se ao coro dos demais policiais de outros estados e segmentos.
Profissionais de Segurança Pública se unem em Brasília
Posicionamentos
Em entrevista coletiva na última sexta-feira (5), o presidente da Câmara Rodrigo Maia afirmou que a retirada dos policiais do texto da reforma da Previdência pode sinalizar para a sociedade que a proposta é igual para todos.
Para ele, aprovar a retirada de uma categoria do texto pode gerar um efeito dominó ao longo da votação e inviabilizar a reforma da Previdência. O presidente disse que os policiais querem a integralidade e a paridade, mas que isso não será possível.
“Espero que não haja mudanças. O texto do relator foi muito negociado, espero que não tiremos nenhuma categoria do Plenário, para manter o discurso de que todos vão contribuir com esse esforço”, disse.
A União dos Policiais do Brasil (UPB), que reúne 24 entidades representativas das carreiras policiais e de segurança pública, afirmou em nota que “continuará lutando por ajustes no texto da reforma da Previdência”. A UPB esclarece que o texto contido na proposta “resultará em grave prejuízo para as atividades do setor, sobretudo o combate à criminalidade”.
SINDPOLF/SP com informações da Agência Câmara de Notícias