O artigo 23, inciso 4º da Declaração Universal dos Direitos Humanos diz que “todo ser humano tem direito a organizar sindicatos e a neles ingressar para proteção de seus interesses” e com esse objetivo de salvaguardar os interesses dos servidores da Polícia Federal no Estado de São Paulo é que o SINDPOLF/SP foi criado no dia 22 de agosto de 1989.

Na próxima quarta-feira, o sindicato completa 29 anos de existência com a representatividade sindical fortalecida, com uma história de lutas em prol da categoria e das necessidades tanto individuais como coletivas da atividade profissional dos policiais federais e servidores administrativos do Plano Especial de Cargos. 

Além da defesa dos direitos de seus sindicalizados, o SINDPOLF/SP ampliou seu atendimento por meio de parcerias com médicos, psicólogos, consultório odontológicos, corretoras de seguros e cursos - sendo o mais recente de inglês presencial e on-line para o Interior e litoral do Estado.

Fazendo história

 Foram anos de lutas sindicais, greves e manifestações que deram visibilidade às reivindicações dos servidores. A luta começou desde sua fundação e intensificou-se durante os anos com o fortalecimento e união de todos os profissionais de segurança.

 

Greve de 94

 

Francisco Carlos Garisto fundou o  Sindicato dos Policiais Federais do Estado de São Paulo (SINDPOLF/SP), amparado pela nova constituição brasileira e foi o primeiro presidente. foto:arquivo

 

SINDPOLF/SP - 29 anos de história

 

Em 2012, policiais federais fizerem a maior greve da história sindical. Foram 70 dias de paralisações e manifestações. foto: Paulo Lopes/SINDPOLF/SP

 SINDPOLF/SP em Assembleias Gerais - Ouvir, discutir e respeitar as decisões da categoria

 

Manifestação da PF em 2014. Foto: Paulo Lopes

Atual presidente, Alexandre Santana Sally, promove reuniões nas regiões e concede entrevistas para imprensa

 

Diretoria promoveu seminário de prevenção ao suicídio em setembro de 2016. Destaque na foto para o vice-presidente, Nilto Mendes

Departamento Jurídico, coração do SINDPOLF/SP

Há uma grande preocupação do SINDPOLF/SP em oferecer um atendimento jurídico diferenciado para o sindicalizado. A sede em São Paulo tem disponível quatro advogados tutelando os interesses funcionais, administrativos, criminais e cíveis dos sindicalizados de São Paulo e região metropolitana.

Além disso também há um profissional de Direito que atende os interesses jurídicos das cidades do Interior e Litoral totalizando num aparato de 24 profissionais administrados pela Capano, Passafaro Advogados Associados, escritório notadamente reconhecido pela extrema competência. O atendimento é totalmente isento de honorários advocatícios.

De 2011 até agosto deste ano, a Capano Passafaro realizou mais de 10 mil atendimentos- números totais incluindo capital, Interior e Litoral.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Comunicado da Fenapef sobre o Título Executivo...

O SINPF/SP informa aos seus filiados sobre o Comunicado 022/2024-JUR/FENAPEF, que trata do título...

Nova portaria garante direitos às policiais...

Uma nova portaria, de número 18.996, publicada pela Direção Geral em 21 de agosto, trouxe...

35 ANOS DO SINPFSP

Veja nesse link também as imagens da Alesp

SINPF/SP divulga comunicado da Comissão...

Por orientação da Comissão Eleitoral Nacional, o SINPF/SP coloca à disposição de todos os...

Aviso sobre novo horário de funcionamento do...

Prezados sindicalizados, Informamos que a partir da próxima segunda-feira (02/09), nosso horário...

Em pauta: O direito dos servidores da PF de...

O Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, insiste em defender que policiais federais...