COMUNICADO Nº 010/2018-JUR/FENAPEF

Anexo 1 do Comunicado -Relação de documentos

FENAPEF irá propor ações individuais para filiados que desejarem requerer na Justiça a restituição do PSS retido quando do recebimento de PRCs/RPVs

1. Por meio do Comunicado nº 009/2017-JUR/FENAPEF, de 30/09/2017, orientamos os filiados que haviam recebido precatórios e RPVs nos últimos 5 anos a requererem administrativamente parte do PSS junto à Receita Federal do Brasil-RFB, indevidamente, retidos quando do levantamento dos valores na rede bancária oficial.

2. Contudo, ao longo do período constatamos que os servidores vem enfrentando problemas para receberem seus valores junto à RFB, seja em razão de indeferimento, de represamento dos pedidos por greve de auditors ou ainda por exigência descabida de documentação. Há casos em que os requerimentos estão completando 1 ano de tramitação na Receita, sem despacho definitivo sobre o caso.

3. Como agravante os filiados vêm sofrendo grande assédio do escritório Sarmento, Camargo & Sarmento Advocacia e Consultoria, sediado em Alagoas, o qual sem conhecimento e consentimento da FENAPEF, está se oferecendo para propor a ação cobrando honorários considerados exorbitantes.

4. Por essa razão a FENAPEF contratou em Maceió o escritório Paes, Almeida & Albuquerque Advogados, o qual, por intermédio, da FENAPEF irá propor as ações em Maceió/AL, ao custo de 10% de honorários advocatícios. As ações serão propostas nos Juizados Especiais Federais, para fins de celeridade da resolução da causa.

5. Todos que receberam precatórios ou RPVs a partir de Agosto/2013 têm direito à ação, para quem recebeu antes disso e ainda não ingressou com a ação ou pedido administrative na RFB, o direito ao ressarcimento está prescrito.

6. Os sindicatos afiliados poderão coletar a documentação necessária junto aos seus filiados e remeter em lotes para a FENAPEF, inicialmente, por e-mail para agilizar a propositura e, após, encaminhar os originais pelos Correios.

7. Os filiados que desejarem podem encaminhar diretamente para a FENAPEF a documentação necessária.

8. O fato do servidor já ter feito o pedido de ressarcimento junto à RFB não impede que ingresse com a ação, porém, caso receba administrativamente da Receita antes do trânsito em julgado da ação, deverá comunicar o fato nos autos, pois terá direito a receber somente a diferença de valor, se for o caso.

9. Para se informar sobre detalhes da ação e a relação de documentos necessários, os interessados devem entrar em contato com o Jurídico da FENAPEF por telefone (61) 3445-5200 ramal 2 ou por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Brasília/DF, 1º de agosto de 2.018.

ADAIR FERREIRA DOS SANTOS

Diretor Jurídico

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Comunicado da Fenapef sobre o Título Executivo...

O SINPF/SP informa aos seus filiados sobre o Comunicado 022/2024-JUR/FENAPEF, que trata do título...

Nova portaria garante direitos às policiais...

Uma nova portaria, de número 18.996, publicada pela Direção Geral em 21 de agosto, trouxe...

35 ANOS DO SINPFSP

Veja nesse link também as imagens da Alesp

SINPF/SP divulga comunicado da Comissão...

Por orientação da Comissão Eleitoral Nacional, o SINPF/SP coloca à disposição de todos os...

Aviso sobre novo horário de funcionamento do...

Prezados sindicalizados, Informamos que a partir da próxima segunda-feira (02/09), nosso horário...

Em pauta: O direito dos servidores da PF de...

O Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, insiste em defender que policiais federais...