A primeira Assembleia Geral Extraordinária de 2018 foi realizada na sexta-feira (02/02), na sede do SINDPOLF/SP, em São Paulo. Os sindicalizados expuseram seus pontos de vista com um intenso debate sobre a criação da Polícia de Nível Médio na Polícia Federal e a unificação das carreiras de Agente e Escrivão propostas pela Direção Geral.

Sobre esse ponto, o presidente do SINDPOLF/SP, Alexandre Santana Sally, esclarece o porquê de os papiloscopistas não estarem incluidos na unificação. “Há mais de cinco anos existem grupos de trabalho sobre a reestruturação da Policia Federal. E, a pedido da Abrapol, representante de classe dos papiloscopistas, esses profissionais não participam da unificação”.

Na assembléia realizada na sede do SINDPOLF/SP foi feita votação e o resultado será enviado para a Fenapef. Houve participação on line das regionais e seus membros também opinaram sobre essas questões. 

O resultado mostrou que 54%  dos participantes da assembleia são contra a criação da Polícia de Nível Médio,  33% são favoráveis à criação desde que regulamentada por lei (Decreto ou Lei ordinária ou Complementar) e 13 % se abstiveram de votar. Com relação à unificação das carreiras de Agente e Escrivão, 95 % são favoráveis à proposta e 5 % contrários. 

Ao final da reunião, verificou-se que parte  dos presentes não eram filiados. Alexandre Sally se posicionou a respeito quando foi informado do fato. “A cara de pau dos que não pagam o sindicato é tão grande que 10% dos presentes não eram sindicalizados. É por essa razão que nas próximas assembleias haverá controle rigoroso da entrada dos participantes”, comentou o presidente que acrescentou: “O sindicato existe para defender os interesses dos seus sindicalizados,  que pagam para isso. Não é correto quem não paga emitir qualquer tipo de opinião ou mesmo participar de qualquer tipo de assembléia”.

Amanhã (06/02) haverá uma segunda reunião, em Brasília, de todas as entidades representantes de todos os cargos da Polícia Federal. Nilto Mendes da Silva (vice-presidente do SINDPOLF/SP) e Achilles José Larena (membro do Conselho Fiscal Efetivo do Sindicato) estarão presentes.

Sindicalizados durante a primeira Assembleia Geral Extraordinária de 2018

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Comunicado da Fenapef sobre o Título Executivo...

O SINPF/SP informa aos seus filiados sobre o Comunicado 022/2024-JUR/FENAPEF, que trata do título...

Nova portaria garante direitos às policiais...

Uma nova portaria, de número 18.996, publicada pela Direção Geral em 21 de agosto, trouxe...

35 ANOS DO SINPFSP

Veja nesse link também as imagens da Alesp

SINPF/SP divulga comunicado da Comissão...

Por orientação da Comissão Eleitoral Nacional, o SINPF/SP coloca à disposição de todos os...

Aviso sobre novo horário de funcionamento do...

Prezados sindicalizados, Informamos que a partir da próxima segunda-feira (02/09), nosso horário...

Em pauta: O direito dos servidores da PF de...

O Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, insiste em defender que policiais federais...