O 1º Encontro Nacional da Mulher Policial Federal (ENMPF) ocorrido em Brasília, dos dias 31 de julho a 1º de agosto, trouxe resultados extremamente positivos para a categoria. O evento, organizado pela Fenapef, balizou-se em 466 respostas de uma enquete promovida com as mulheres policiais federais de todos os cargos. A partir daí e dos temas ali definidos foram dois dias de reuniões.
No primeiro dia foram realizadas as palestras da coordenadora de Saúde da PF Mariana Paranhos e da advogada Eliane, especialista em assédio no serviço público. Neste encontro, o diretor jurídico da Federação, Flavio Werneck, esclareceu dúvidas das participantes acerca das ações judiciais em andamento, em especial quanto a aposentadoria policial federal feminina.
O segundo dia de evento ocorreu às portas fechadas e somente com público feminino. As participantes discutiram assuntos específicos, trocaram experiências e elaboraram a carta da mulher policial. A tarde, elas se dirigiram à sede da PF e foram recebidas pelo Diretor-Geral, Andrei Passos que recebeu o documento e se comprometeu a dar seguimento para que os pontos ali elencados sejam discutidos no âmbito da Polícia Federal.
Saiba o teor da carta abaixo:
Download do arquivo: CARTA DA MULHER POLICIAL (Versão Final)