O Sindicato dos Policiais Federais de São Paulo (SINPF/SP), entidade que representa todos os cargos da Polícia Federal no Estado, manifesta profunda preocupação e repúdio ao relatório apresentado pelo senador Eduardo Gomes (PL/TO) à PEC 10/2003 na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal.
A referida proposta, que trata dos quinquênios, concede o benefício exclusivamente aos delegados da Polícia Federal, excluindo os demais servidores deste direito. Trata-se de uma injustiça e um equívoco grave no fracionamento da carreira policial federal.
Vale reforçar que a carreira policial é única e indivisível, como estabelecido no Artigo 144, parágrafo 1° da Constituição Federal. Esse artigo abrange todos os policiais federais, não privilegiando um cargo em detrimento dos outros.
Há muito tempo, os sindicatos de todo o país lutam para que todos os cargos dentro da Polícia Federal sejam tratados com a igualdade que devem ter, valorizando os profissionais.
Em respeito aos profissionais da Segurança Pública, o SINPF/SP espera que o Senado Federal, com apoio da grande maioria dos servidores da PF, resolva esse problema o mais breve possível e repare essa injustiça que causa a todos extrema indignação.
Susanna do Val Moore
Presidente do SINPF/SP