A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e seus sindicatos filiados realizaram na tarde de ontem (10 de abril) uma Assembleia Geral Extraordinária em caráter emergencial para discutir a PEC 10/2003, que retorna com os quinquênios dos magistrados e do ministério público. No entanto, o relatório apresentado pelo senador Eduardo Gomes (PL/TO) estendeu o benefício unicamente aos delegados, deixando os demais cargos de fora em um ato de extremo desrespeito. 

Abaixo a nota emitida pelo presidente da Fenapef, Marcus Firme:

“Caros colegas,

Visando apresentar informações acerca da tramitação da PEC n° 10/2023, que trata da concessão de quinquênio, apresentamos os esclarecimentos que seguem.

A PEC n° 10/2023 vem sendo acompanhada desde a sua apresentação, foram inseridas emendas que nos contemplava. 

Assim que foi escolhido o relator, passamos a conversar com os integrantes do gabinete do parlamentar e participamos de reuniões com os assessores legislativos do senador Eduardo Gomes (PL/TO) em duas oportunidades.

A partir daí, passamos a atuar em conjunto com o Sindicato do Tocantins, base eleitoral do senador.

Posteriormente, tivemos reunião com o senador Eduardo Gomes e fora acordado com o próprio parlamentar a previsão em artigo específico contemplando todos os policiais, com possibilidade de concessão do benefício pelo Poder Executivo.

Ocorre que o senador alterou no final do dia de ontem (09/04) o relatório, de modo que passou a contemplar um cargo policial em desprestígio dos demais.

A partir dessa informação na noite de ontem, a Diretoria Executiva da Fenapef, em conjunto com todos os sindicatos dos policiais federais, passou a atuar de maneira ainda mais contundente junto aos senadores de modo a tentar reverter esse cenário.

Após trabalho direto junto aos integrantes da CCJC do Senado, conseguimos fazer com que o texto que estava previsto para ser votado na data de hoje (10/04) tivesse o seu adiamento para a próxima semana, o que oportunizará a continuidade do trabalho de convencimento junto aos senadores para resolver tal situação.

Diante desse cenário, conclamamos todos a se juntarem aos seus respectivos sindicatos contribuindo no trabalho de convencimento dos senadores do seus Estados. Fique certo de que a sua participação será de grande relevância para alcançarmos o nosso objetivo.

 

 Brasília, 10 de abril de 2024.

Marcus Firme dos Reis 

Presidente da Fenapef”

OUTRAS NOTÍCIAS

Comunicado da Fenapef sobre o Título Executivo...

O SINPF/SP informa aos seus filiados sobre o Comunicado 022/2024-JUR/FENAPEF, que trata do título...

Nova portaria garante direitos às policiais...

Uma nova portaria, de número 18.996, publicada pela Direção Geral em 21 de agosto, trouxe...

35 ANOS DO SINPFSP

Veja nesse link também as imagens da Alesp

SINPF/SP divulga comunicado da Comissão...

Por orientação da Comissão Eleitoral Nacional, o SINPF/SP coloca à disposição de todos os...

Aviso sobre novo horário de funcionamento do...

Prezados sindicalizados, Informamos que a partir da próxima segunda-feira (02/09), nosso horário...

Em pauta: O direito dos servidores da PF de...

O Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, insiste em defender que policiais federais...