Susanna do Val Moore foi reconduzida ao comando da entidade para seu segundo mandato; primeira mulher a chegar à Presidência na história do sindicato, a agente defendeu na cerimônia realizada nesta 5ª feira (16/3) a revisão salarial da categoria, congelada há mais de sete anos

O Sindicato dos Policiais Federais em São Paulo (SINPF/SP) empossou na manhã desta 5ª feira (16/03) sua nova Diretoria-Executiva e Conselho Fiscal. Os colegiados ficarão responsáveis pela condução da entidade no triênio 2023/2025. Em cerimônia realizada no auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal (PF), na capital paulista, Susanna do Val Moore foi reconduzida ao cargo de presidente do SINPF/SP, defendendo a revisão salarial da categoria, congelada há mais de sete anos; o amparo à saúde mental dos servidores; e a modernização da corporação.

Segundo a agente, o Sindicato também vai se debruçar fortemente na estruturação da carreira de quem trabalha na PF, incluindo a modernização da Lei Orgânica; e a defesa de mais investimentos em Tecnologia, afim de tornar as investigações e o trabalho em campo mais ágeis e efetivos:

“Começa, hoje, uma nova gestão. Mas, também é a sequência de um trabalho sindical de valorização da categoria. Agradeço aos servidores, aos membros da Diretoria-Executiva e do Conselho Fiscal por mais uma oportunidade de comandar esta honrosa instituição. Nos últimos anos, tivemos conquistas importantes, como a implantação de plano de saúde, que, pasmem, não tínhamos; a alteração na resolução da Anac [Agência Nacional de Aviação Civil], que chegou para fortalecer nosso trabalho em portos e aeroportos; e nos posicionamos sobre temas nacionais. Tenham a certeza de que vou continuar me dedicando e lutando por todos nós”, afirmou.

Este é o segundo mandato de Susanna – a primeira mulher a chegar à Presidência na história do SINPF/SP, criado em 1989 para defender no estado os interesses dos policiais federais e de demais servidores administrativos da instituição, como lembrou em seu pronunciamento o vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luiz Carlos Cavalcante:

“Boa parte das cabeças pensantes da PF do Brasil estão no estado de São Paulo, o que nos dá a dimensão do quanto é importante o Sindicato liderado por Susanna, indiscutivelmente dedicada na busca do fortalecimento do servidor público. Uma Polícia mais forte e republicana é o que sempre buscamos”, complementou.

Já o superintende regional da PF no estado de São Paulo enfatizou a importância do sindicato, principalmente quanto à interlocução com a base policial e à busca por apoio à saúde mental dos servidores:

“A organização é fundamental para que tenhamos êxito em nossas missões, assim como é imprescritível validarmos ações que priorizem a saúde mental da categoria. Vamos atuar juntos na solução dos problemas e atender as necessidades dos nossos servidores. Tudo isso vai resultar em melhores condições laborais”, argumentou Rogério Giampaoli.

Um dos pontos altos da sessão solene foi a diplomação da Diretoria-Executiva e a homenagem póstuma a Paul Hoffberg, policial federal sindicalizado que faleceu em 28/12/2023. A viúva, Hermelinda Hoffberg, foi quem recebeu a placa de bronze em reconhecimento aos serviços prestados pelo marido, não apenas em operações da PF, como também na qualidade de sindicalizado no SINPF/SP.

Prestígio

A solenidade realizada entre 10h e 13h, na Lapa, reuniu outros decanos da Segurança Pública e da Justiça bandeirante. Marcaram presença o presidente do Tribunal de Contas (TC) do Município, Eduardo Tuma; o coronel da reserva da Polícia Militar (PM) e vereador Marcelo Vieira Salles, o Coronel Salles (PSD); e o coronel PM Carlos Enrique Forner, que representou, na oportunidade, o comandante-geral da PM do Estado de São Paulo, coronel Cássio Araújo de Freitas.

Também prestigiaram a cerimônia a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), Jacqueline Valadares; a diretora da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol) do Brasil, Raquel Gallinati; Enrico Misasi, representando o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB); além de membros da Secretaria de Estado de Segurança Pública, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), da Polícia Federal Rodoviária (PRF) e da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Credito das fotos: Robson Foiadelli | SINPF/SP















































































OUTRAS NOTÍCIAS

Comunicado da Fenapef sobre o Título Executivo...

O SINPF/SP informa aos seus filiados sobre o Comunicado 022/2024-JUR/FENAPEF, que trata do título...

Nova portaria garante direitos às policiais...

Uma nova portaria, de número 18.996, publicada pela Direção Geral em 21 de agosto, trouxe...

35 ANOS DO SINPFSP

Veja nesse link também as imagens da Alesp

SINPF/SP divulga comunicado da Comissão...

Por orientação da Comissão Eleitoral Nacional, o SINPF/SP coloca à disposição de todos os...

Aviso sobre novo horário de funcionamento do...

Prezados sindicalizados, Informamos que a partir da próxima segunda-feira (02/09), nosso horário...

Em pauta: O direito dos servidores da PF de...

O Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, insiste em defender que policiais federais...