17 de agosto de 2022 - Em continuidade à implementação do Plano de Saúde, a Polícia Federal iniciou, nesta semana, o processo de credenciamento de entidades e profissionais de saúde que farão parte do programa.
O credenciamento irá contar com a indispensável participação regional, por meio de representantes regionais do PF SAÚDE, de forma que as peculiaridades locais sejam consideradas.
Nesse primeiro momento, o PF SAÚDE iniciou o contato com os prestadores de saúde que já integram o plano de saúde dos servidores do Ministério Público Federal (PLAN ASSISTE). O MPF, além de possuir uma larga experiência de mais de duas décadas na gestão de plano de saúde próprio, dispõe de uma ampla rede de prestadores qualificados.
A iniciativa é possível graças à assinatura de acordo de cooperação técnica com o MPF. Com o compartilhamento da rede de prestadores de serviços em saúde, fica facilitada a constituição de uma malha assistencial própria do PF SAÚDE.
Futuramente, o PF SAÚDE fará edital de credenciamento próprio, o que possibilitará o credenciamento de prestadores que não integram a rede do plano do MPF.
Enquanto o credenciamento das entidades e profissionais de saúde acontece, a próxima etapa para viabilizar o plano de saúde da Polícia Federal é a aprovação do Regulamento Geral do PF SAÚDE.
Fonte: Polícia Federal
PF Saúde começa a credenciar prestadores de serviços
- Detalhes
- SINDPOLF/SP
- Sindical