Nesta quinta-feira, dia 12/05/22, os servidores da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo se reuniram e realizaram um ato às 11h, cobrando o compromisso do Governo Federal pela reestruturação e de valorização da categoria, já que as perdas inflacionárias acumuladas chegam a quase metade do salário atual, e o atual patamar salarial encontra-se totalmente descolado das demais carreiras de nível superior do executivo, que já foram reformadas.

Os servidores da Polícia Federal vêm sendo preteridos e prejudicados em todas as reformas propostas pelo atual Governo, desde a reforma da previdência, quando foram suprimidos direitos que deveriam ser mantidos equivalentes com outras categorias que arriscam a própria vida pela sociedade.

Convém destacar que a própria categoria se mobilizou, através de seus representantes no Congresso Nacional, a fim de reservar os R$ 1,7 bilhão no orçamento, necessários a esta reestruturação de carreira e salarial, e a minuta da medida provisória (MP) já foi encaminhada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública ao Ministério da Economia.

O prazo para conversão de uma MP em lei termina em 04/07/2022. No entanto, até o momento, o Governo Federal não sinalizou claramente que irá cumprir com o prometido, o que vem causando o descontentamento da categoria, que continua mobilizada e atenta com os próximos passos.

Diretoria do SINPF/SP

OUTRAS NOTÍCIAS

PF e Receita Federal desarticulam falsa...

São Paulo/SP. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta‑feira (24/4), a Operação Obsidiana para...

Resposta da PF a ofício do SINPF/SP chega, mas...

O coordenador-geral de Gestão de Pessoas da Polícia Federal, Antonio Gabriel Lima Pucci Filho,...