Nesta quinta-feira, dia 12/05/22, os servidores da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo se reuniram e realizaram um ato às 11h, cobrando o compromisso do Governo Federal pela reestruturação e de valorização da categoria, já que as perdas inflacionárias acumuladas chegam a quase metade do salário atual, e o atual patamar salarial encontra-se totalmente descolado das demais carreiras de nível superior do executivo, que já foram reformadas.

Os servidores da Polícia Federal vêm sendo preteridos e prejudicados em todas as reformas propostas pelo atual Governo, desde a reforma da previdência, quando foram suprimidos direitos que deveriam ser mantidos equivalentes com outras categorias que arriscam a própria vida pela sociedade.

Convém destacar que a própria categoria se mobilizou, através de seus representantes no Congresso Nacional, a fim de reservar os R$ 1,7 bilhão no orçamento, necessários a esta reestruturação de carreira e salarial, e a minuta da medida provisória (MP) já foi encaminhada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública ao Ministério da Economia.

O prazo para conversão de uma MP em lei termina em 04/07/2022. No entanto, até o momento, o Governo Federal não sinalizou claramente que irá cumprir com o prometido, o que vem causando o descontentamento da categoria, que continua mobilizada e atenta com os próximos passos.

Diretoria do SINPF/SP

OUTRAS NOTÍCIAS

Comunicado da Fenapef sobre o Título Executivo...

O SINPF/SP informa aos seus filiados sobre o Comunicado 022/2024-JUR/FENAPEF, que trata do título...

Nova portaria garante direitos às policiais...

Uma nova portaria, de número 18.996, publicada pela Direção Geral em 21 de agosto, trouxe...

35 ANOS DO SINPFSP

Veja nesse link também as imagens da Alesp

SINPF/SP divulga comunicado da Comissão...

Por orientação da Comissão Eleitoral Nacional, o SINPF/SP coloca à disposição de todos os...

Aviso sobre novo horário de funcionamento do...

Prezados sindicalizados, Informamos que a partir da próxima segunda-feira (02/09), nosso horário...

Em pauta: O direito dos servidores da PF de...

O Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, insiste em defender que policiais federais...