A PF prendeu, em ações distintas, entre a sexta-feira (26/01) e a madrugada desta segunda-feira (29/01), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, 4 passageiros de voos internacionais com drogas entre seus pertences.

Na sexta-feira (26/01), policiais federais localizaram substância orgânica compactada nas estruturas de uma mala despachada para o voo com destino a Barcelona, na Espanha. O passageiro foi localizado e conduzido à delegacia para acompanhar a realização dos exames periciais em seus pertences. Os peritos localizaram dois quilos de cocaína ocultos em um fundo falso da mala do passageiro. O brasileiro, de 38 anos de idade, foi preso em flagrante.

Uma brasileira de 22 anos aguardava na sala de embarque do voo que partiria no sábado (27/01), com destino a Guiné, país da África, quando foi abordada por policiais federais, que atuavam no porão de bagagens. Os policiais identificaram uma série de volumes suspeitos dentro das quatro malas pertencentes à passageira. Ela foi conduzida à delegacia para realização de perícia em seus pertences. Dentro de suas malas foram encontrados prumos, bobinas e copas de eixo contendo cocaína oculta em seu interior. O volume bruto das 48 peças somou quase 24 quilos, sendo estimado um total líquido de aproximadamente 8 quilos da droga.

No domingo (28/01), policiais federais que fiscalizavam os passageiros na fila do check-in de voo com destino a Cotonou, cidade do Benim, perceberam o nervosismo de uma mulher, nacional da Guatemala, ao perceber a aproximação deles. A passageira, 31 anos, foi entrevistada e teve suas malas revistadas. Os policiais encontraram dentro das embalagens de 12 camisas sociais um volume superior a três quilos de cocaína.

Na madrugada desta segunda-feira (29/01), um homem, nacional da Bulgária, 51 anos, foi preso ao tentar embarcar em voo com destino a Guiné, levando dentro de sua mala 187 embalagens de pó descolorante para cabelos, cujo conteúdo era cocaína. O volume total apreendido com o passageiro somou dezesseis quilos de cocaína.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Fonte e fotos: Comunicação Social/Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos/ Superintendência da Polícia Federal em São Paulo

OUTRAS NOTÍCIAS

Comunicado da Fenapef sobre o Título Executivo...

O SINPF/SP informa aos seus filiados sobre o Comunicado 022/2024-JUR/FENAPEF, que trata do título...

Nova portaria garante direitos às policiais...

Uma nova portaria, de número 18.996, publicada pela Direção Geral em 21 de agosto, trouxe...

35 ANOS DO SINPFSP

Veja nesse link também as imagens da Alesp

SINPF/SP divulga comunicado da Comissão...

Por orientação da Comissão Eleitoral Nacional, o SINPF/SP coloca à disposição de todos os...

Aviso sobre novo horário de funcionamento do...

Prezados sindicalizados, Informamos que a partir da próxima segunda-feira (02/09), nosso horário...

Em pauta: O direito dos servidores da PF de...

O Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, insiste em defender que policiais federais...