A Polícia Federal prendeu sete passageiros, envolvidos no transporte de cocaína e metanfetamina, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em uma operação conjunta com a Receita Federal e a Força Aérea Brasileira. A ação ocorreu entre os dias 16 e 19 de fevereiro de 2024.

Vamos aos detalhes:

1. Na sexta-feira (16/2), um brasileiro tentou embarcar para a França com cápsulas de cocaína escondidas dentro do aparelho digestivo e nos solados de seus tênis. Ele foi identificado pelos policiais federais e conduzido a um hospital público, onde expeliu a droga. O total de entorpecente apreendido com ele somou quase dois quilos.

2. Também na sexta-feira, uma brasileira que possuía bilhetes de viagem para a Suíça e Inglaterra foi flagrada com cerca de 12 kg de cocaína. A droga estava escondida em fundos falsos forjados em sua mala.

3. Um homem, nacional da Nigéria, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, foi encontrado com 3 kg de cocaína sob suas vestes, em uma espécie de bermuda para ciclista.

4. No sábado (17/2), servidores da Receita Federal apreenderam 30 kg de metanfetamina com dois homens, nacionais do México, que desembarcaram de um voo no aeroporto de São Paulo. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia da Polícia Federal e presos.

5. No domingo (18/2), oficiais da Força Aérea Brasileira, que atuam no âmbito da GLO, apresentaram na delegacia da PF uma brasileira que havia introduzido droga, na forma de cápsulas, nos orifícios corporais. Além disso, outros dois brasileiros admitiram ter engolido cápsulas com cocaína. Os três indivíduos, devido ao risco de morte, foram conduzidos a um hospital público. Todos tinham como destino final de sua viagem a França.

6. Por fim, na madrugada desta segunda-feira (19/2), uma mulher tentou realizar os procedimentos migratórios com a finalidade de embarcar em um voo para Portugal, apresentando passaporte falso. Ela foi detida por policiais federais e poderá responder pelos crimes de falsificação, uso de documento falso e, ainda, desobediência, por não ter acatado as determinações da autoridade policial.

As informações são da Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo

OUTRAS NOTÍCIAS

Comunicado da Fenapef sobre o Título Executivo...

O SINPF/SP informa aos seus filiados sobre o Comunicado 022/2024-JUR/FENAPEF, que trata do título...

Nova portaria garante direitos às policiais...

Uma nova portaria, de número 18.996, publicada pela Direção Geral em 21 de agosto, trouxe...

35 ANOS DO SINPFSP

Veja nesse link também as imagens da Alesp

SINPF/SP divulga comunicado da Comissão...

Por orientação da Comissão Eleitoral Nacional, o SINPF/SP coloca à disposição de todos os...

Aviso sobre novo horário de funcionamento do...

Prezados sindicalizados, Informamos que a partir da próxima segunda-feira (02/09), nosso horário...

Em pauta: O direito dos servidores da PF de...

O Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, insiste em defender que policiais federais...