Estão definidos os 15 finalistas da 2ª edição do Prêmio Policiais Federais de Jornalismo. Os trabalhos inscritos foram validados pela Comissão Organizadora e avaliados por um grupo de jornalistas profissionais, com atuação acadêmica.
A iniciativa da Federação Nacional dos Policiais Federais e Sindicato dos Policiais Federais o Distrito Federal, visa incentivar a produção de matérias de qualidade sobre Segurança Pública. O projeto conta com o apoio do SINPECPF, FENEME SC, MarktClub, Grupo Elo Saúdee Extramed e Bancorbrás .
Os participantes concorrem em cinco categorias – Webjornalismo, Fotografia, Impresso, Televisão e Rádio – cada uma tem três finalistas escolhidos pela banca avaliadora.
Os concorrentes que obtiveram maior pontuação, a partir de agora, serão avaliados pelos policiais federais de todo o país, filiados à FENAPEF e ao SINDIPOL/DF. A votação será realizada nas plataformas das duas entidades, por meio de voto online.
Neste ano, foram convidados a compor o corpo de jurados: o policial federal Lincoln Frutuoso, o jornalista Fagner Fagundes da Assessoria de Comunicação da Academia Nacional de Polícia (ANP), o jornalista Giuliano Cartaxo – TV Record Brasília, Fred Ferreira – TV Globo Brasília, Thaís de Mendonça – Universidade de Brasília, Joadir Foresti – Universidade Católica de Brasília, José Carlos Torves da Federação Nacional dos Jornalistas , Ana Nascimento – repórter fotográfica e Wanderlei Pozzembom – Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF.
O trabalho com a maior nota receberá o Grande Prêmio Policiais Federais de Jornalismo no valor de R$ 10 mil. Os ganhadores das demais categorias recebem, cada um, R$ 2 mil. O resultado final será divulgado no dia 22 de novembro, no coquetel de comemoração ao Dia do Policial Federal, no salão Porto Vitória, em Brasília.
Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal / Comunicação