O Sindicato dos Policiais Federais no Estado de São Paulo entregou, na sede da entidade, o troféu para a grande vencedora do 4º Prêmio Policiais Federais de Jornalismo, promovido pelo Sindipol/DF e a Fenapef .
A jornalista Flávia Prado Domingos da Silva ficou em primeiro lugar entre 136 inscritos, com a reportagem Cemitérios Clandestinos, produzida pelo programa Câmera Record, da TV Record. Assista aqui (https://bit.ly/3sZscWE).
A premiação acontece anualmente em Brasília, em uma cerimônia do Sindipol/DF e da Fenapef que reúne todos os vencedores, mas neste ano, devido a pandemia, não houve evento presencial. Por isso, o SINPF/SP entregou o prêmio para a vencedora de São Paulo.
Na entrega do troféu, a presidente do SINPF/SP Susanna do Val Moore parabenizou a equipe do Câmera Record pela instigante reportagem e destacou o brilhante papel da imprensa na sociedade. “Sabemos que por trás de muitas matérias há um trabalho minucioso, com pesquisas, apuração e investigação. Muitas vezes os profissionais da comunicação arriscam até suas vidas indo atrás de informação. Por isso, expressamos nossa admiração e agradecimento ao trabalho da imprensa que busca trazer a verdade e ajudar na solução e no combate dos crimes, para proteger a sociedade”, enalteceu Susanna.
Além de Flávia Prado, participaram também da entrega do prêmio a Editora do Câmera Record, Aline Bertoli; o chefe de projetos especiais, Gustavo Costa, e o chefe de redação Pablo Toledo.
A equipe da Record ganhou consecutivas edições do Prêmio Policiais Federais de Jornalismo. Com inscrição do jornalista Daniel Paulino Mota, o programa Câmera Record também conquistou o prêmio máximo nas edições de 2017 e 2018. Já em 2019, a emissora venceu na categoria Televisão, com reportagem produzida pelo Domingo Espetacular. As reportagens que deram vida ao prêmio foram: Fronteira do Medo, Piratas da Amazônia e Brasileiros traficados e escravizados em garimpos clandestinos da Guiana Francesa.