O programa Conexão Repórter da última segunda-feira, 03 de dezembro, apresentou o documentário “Crepúsculo dos Fortes” sobre a questão do suicídio entre policiais de todos os segmentos. O início da reportagem foi a exibição de um vídeo de um agente público que ameaçava tirar a própria vida, o que infelizmente acabou acontecendo. As imagens foram cortadas no final, em respeito ao policial, à família e também ao público mas, sem sensacionalismo, serviram para consolidar uma quebra de tabu sobre o tema entre corporações, sociedade e a própria imprensa.
O presidente do SINDPOLF/SP, Alexandre Santana Sally, também concedeu entrevista. Narrou os motivos que o levaram a pensar em suicídio e no que ele se agarrou para evitar que isso acontecesse. A entrega das armas a um amigo de sua confiança e a busca por ajuda evitaram uma tragédia. Sally também destacou o papel do sindicato em serviços de apoio aos colegas que necessitam de aparato médico para resolverem os problemas psicoemocionais.
O programa, apresentado pelo jornalista Roberto Cabrini,buscou um entendimento de como nasce a angústia profunda de um "reduto de homens fortes" e até que ponto pessoas vitais para a segurança do país estão recebendo a devida atenção, se há assistência psicológica necessária e quem está disposto a fazer algo por eles.