O programa Conexão Repórter da última segunda-feira, 03 de dezembro, apresentou o documentário “Crepúsculo dos Fortes” sobre a questão do suicídio entre policiais de todos os segmentos.   O início da reportagem foi a exibição de um vídeo de um agente público que ameaçava tirar a própria vida, o que infelizmente acabou acontecendo. As imagens foram cortadas no final, em respeito ao policial, à família e também ao público mas, sem sensacionalismo, serviram para consolidar uma quebra de tabu sobre o tema entre corporações, sociedade e a própria imprensa.

O presidente do SINDPOLF/SP, Alexandre Santana Sally, também concedeu entrevista. Narrou os motivos que o levaram a pensar em suicídio e no que ele se agarrou para evitar que isso acontecesse. A entrega das armas a um amigo de sua confiança e a busca por ajuda evitaram uma tragédia. Sally também destacou o papel do sindicato em serviços de apoio aos colegas que necessitam de aparato médico para resolverem os problemas psicoemocionais. 

O  programa, apresentado pelo jornalista Roberto Cabrini,buscou um entendimento de como nasce a angústia profunda de um "reduto de homens fortes" e até que ponto pessoas vitais para a segurança do país estão recebendo a devida atenção, se há assistência psicológica necessária e quem está disposto a fazer algo por eles.


OUTRAS NOTÍCIAS

Comunicado da Fenapef sobre o Título Executivo...

O SINPF/SP informa aos seus filiados sobre o Comunicado 022/2024-JUR/FENAPEF, que trata do título...

Nova portaria garante direitos às policiais...

Uma nova portaria, de número 18.996, publicada pela Direção Geral em 21 de agosto, trouxe...

35 ANOS DO SINPFSP

Veja nesse link também as imagens da Alesp

SINPF/SP divulga comunicado da Comissão...

Por orientação da Comissão Eleitoral Nacional, o SINPF/SP coloca à disposição de todos os...

Aviso sobre novo horário de funcionamento do...

Prezados sindicalizados, Informamos que a partir da próxima segunda-feira (02/09), nosso horário...

Em pauta: O direito dos servidores da PF de...

O Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, insiste em defender que policiais federais...