Oscar Alfa é o livro mais recente do Agente de Polícia Federal Fabiano Tomazi e aborda a utilização de operações anfíbias no meio policial e militar, em mais profundidade na Polícia Federal. O título do livro utiliza o acrônimo OA, escrito em alfabeto fonético da OTAN e refere-se ao tema Operações Anfíbias. Nesse alfabeto, a letra O equivale a Oscar e A equivale a Alfa, nos mesmo moldes do livro anterior do autor, denominado COT – Charlie Oscar Tango.

A obra está dividida em duas partes. Na primeira, traz um panorama da utilização de operações anfíbias no meio militar e policial, sua história, a formação desses operadores multimissão, os equipamentos, as instalações e o emprego dentro da Polícia Federal. A segunda parte, segue com relatos emocionantes de diversas missões cumpridas pelos operadores anfíbios da PF, complementados com um trabalho de resgate da história da instituição, através da publicação de duas entrevistas, realizadas pelo autor, com precursores do COT e do NEPOM, que narraram outras empolgantes operações ocorridas em suas épocas. O livro apresenta cerca de 350 páginas, ricamente ilustrado e com extensa bibliografia. Foi escrito com uma linguagem acessível, visando atender tanto o público leigo, interessado pelo trabalho policial e operações especiais, com informações sobre as atividades desenvolvidas e narrativas de algumas operações reais; bem como profissionais da área, que poderão usufruir do seu conteúdo como uma referência técnica para a implantação de novas unidades ou no aprimoramento da doutrina de grupos especiais, estimulando uma constante e contínua capacitação profissional.
Boa leitura!


Sobre o autor:

Fabiano Tomazi é professor, Agente de Polícia Federal e analista de sistemas. Há mais de uma década, trabalha com operações especiais e anfíbias, participando de missões nacionais e internacionais, bem como na formação de unidades especiais e elaboração de doutrina na área. É coautor do livro Charlie Oscar Tango - Por dentro do grupo de operações especiais da Polícia Federal. Atualmente, está lotado no Grupo Especial de Polícia Marítima (GEPOM), em Santa Catarina.
Trabalhou durante anos no Comando de Operações Táticas (COT), integrando o grupo de intervenção e de atiradores de precisão. Em sua carreira, atuou em todo o País, nas áreas de operações especiais e anfíbias, combate ao crime organizado, repressão a entorpecentes e inteligência.
É professor de Técnicas Operacionais e Armamento e Tiro da Academia Nacional de Polícia (ANP); do Centro de Instrução e Aperfeiçoamento em Polícia Marítima (CIAPOM) e do Comando de Operações Táticas. Exerceu, ainda, atividades no Grupo de Pronta Intervenção (GPI) de Santa Catarina.
Participou, como professor e aluno, de inúmeros cursos na área de Segurança Pública, atuando em várias operações da Polícia Federal, na segurança de grandes eventos internacionais e na proteção de presidentes e autoridades estrangeiras em visita ao Brasil.


Mais informações sobre o livro e o autor:

www.fabianotomazi.com.br

Onde encontrar o livro: www.useblackeagle.com.br

OUTRAS NOTÍCIAS

Jornal Extra: Federação Nacional dos Policiais...

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) divulgou, nesta terça-feira (dia 12), uma...

PF e PM/SP desarticulam organização criminosa...

A Polícia Federal deflagrou, com o apoio da Polícia Militar de São Paulo, nesta quinta-feira...

Chapa 1 vence as eleições da Fenapef e Marcus...

Com 1.973 votos, a Chapa 1 – Experiência e Trabalho – venceu as eleições para a Diretoria...

Eleições Fenapef: Federação disponibiliza guia...

Nesta quarta-feira, 6 de novembro, mais de 5,5 mil servidores da Polícia Federal sindicalizados em...

Nota de Repúdio

A Federação Nacional dos Policiais Federais vem a público repudiar o teor da proposta de Lei...

Eleições Fenapef: prazo prorrogado para o...

Por causa da alta demanda de cadastramento no site da FENAPEF, que é necessário para habilitar o...